Balé Folclórico da Bahia se apresenta em Florianópolis

O premiado Balé Folclórico da Bahia volta a Florianópolis com o espetáculo “O Balé Que Você Não Vê”, nesta sexta-feira (17/10), às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Os ingressos estão à venda no site diskingressos.com.br
Criado há 37 anos, o BFB surgiu oficialmente durante o Festival de Dança de Joinville, em 1988, por iniciativa de Vavá Botelho, que continua à frente da companhia. Desde então, o grupo já se apresentou em mais de 30 países e mais de 300 cidades pelo mundo.
O espetáculo marca a primeira turnê nacional do BFB viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio master do will bank. A montagem traz coreografias inéditas e releituras do repertório clássico, com influências da dança afro-brasileira, capoeira, canto, teatro e música popular.
Entre as obras apresentadas estão Bolero (Carlos Durval), Okan (Nildinha Fonseca), 2-3-8 (Slim Mello) e a consagrada Afixirê, de Rosângela Silvestre. “Esse espetáculo é sobre resistência e reconstrução. É o retrato da luta para manter viva uma companhia de dança independente no Brasil”, destaca Vavá Botelho.
Turnê Balé Folclórico da Bahia (BFB)