Atendimento gratuito de reabilitação cardiopulmonar

O Programa Estácio Reabilita, que oferece fisioterapia para tratamento de recuperação cardíaca e pulmonar para a comunidade da Grande Florianópolis, retorna com o atendimento gratuito à população a partir de 24 de julho. O serviço é realizado por estudantes das últimas fases do curso de Fisioterapia que receberam treinamento especializado e atuam com a supervisão de docentes. O projeto serve também como forma de  contribuir para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao tema.

Desde abril, diversos pacientes já passaram pelo tratamento, entre cardiopatas e  pneumopatas. A experiência também resultou em trabalhos acadêmicos, com dois estudos sobre a enfermidade submetidos para avaliação e aprovados para integrar a programação do Congresso Catarinense de Cardiologia, que ocorrerá em agosto em Florianópolis.

Os atendimentos à população ocorrem às segundas e quartas-feiras pela manhã, das 8h às 11h, na Clínica de Fisioterapia da unidade. A previsão é de atendimento de até 100 pacientes no primeiro ano de atuação.

Interessados podem buscar informações pelo telefone 3381-8074 ou diretamente na clínica.

O que: Serviço de Fisioterapia em Reabilitação Cardiopulmonar

Quando: Segunda e quarta, entre 08h e 11h

Onde: Estácio Santa Catarina – unidade São José  

Quanto: Gratuito

Mais informações :(48) 3381-8074