16 de outubro de 2025

“Casa Vou de Rosa” vira estúdio de live sobre o Outubro Rosa

download

Nesta quinta-feira (13), às 19h, a arquiteta Juliana Loffi, que assina a Casa Vou de Rosa na CASACOR/Santa Catarina, recebe no espaço a oncologista, especialista em câncer de mama, Maria Eduardo Meyer, e o cirurgião plástico, especialista em cirurgia de mamas, Raidel Deucher. O assunto da live será a saúde da mulher, especialmente, no mês que marca a campanha Outubro Rosa.

A profissional que venceu a batalha contra o câncer, pela segunda vez em cinco anos, criou o projeto “Vou de Rosa”, como forma de conscientizar mulheres sobre a importância do autocuidado. O evento chega à sexta edição com o objetivo de arrecadar fundos para iniciativas que ajudam mulheres em tratamento. E neste ano, toda a verba será destinada ao Mutirão de Reconstrução Mamária do Instituto Cirurgiões do Bem em parceria com o Imperial Hospital de Caridade. 

“O Vou de Rosa é uma maneira que encontrei de ajudar mais pessoas que passam pelo tratamento. Além do nosso espaço dedicado à história de superação na mostra catarinense, trazer informação é importantíssimo na prevenção do câncer de mama”, destaca a arquiteta. 

Assim como a vida, a Casa Vou de Rosa passou por algumas etapas. A primeira na abertura oficial da mostra catarinense, em cartaz na Escola Silveira de Souza até 30 de outubro, em Florianópolis. Nesta fase, a história da arquiteta é contada e relacionada ao tema da mostra “Infinito Particular”. Juliana também apresentou o modelo de casa modular projetada pelo escritório, além de uma linha de móveis, desenhados durante o tratamento do câncer.

Com a virada do mês, a fachada da casa ganhou uma camada especial. Convidada pela arquiteta, a artista Lais Odeli eternizou o desabrochar de flores, como simbologia do renascimento e superação da doença. Uma forma de chamar a atenção dos visitantes para os relatos e importância da prevenção.

No dia 19 de outubro, o evento Vou de Rosa será realizado no Franz Cabaret. Na programação da noite estão confirmadas DJ Scher, Drag Suzaninha e a dupla Soul Sister. Os ingressos estão à venda no site do Franz Cabaret no valor de 200 reais, além dos shows, serão oferecidas comidinhas. Somente o consumo de bebidas à parte.

Live “Casa Vou de Rosa””

Onde: @julianaloffioficial

Quando: 13 de outubro

Horário: às 19h

Tema: Campanha Vou de Rosa

Casa em transformação

Crédito: Bruna Mateus