9 de novembro de 2025

Sarau Crie: Evento gratuito com arte, música e diversidade cultural

crédito Elaine Theodoro

No próximo domingo, 28 de setembro, Florianópolis será palco de uma imersão cultural com o Sarau Crie – Edição Florianópolis, evento vai dar visibilidade à produção autoral catarinense e celebrar a diversidade artística local. Com entrada gratuita, a programação vai das 17h às 22h, na Galeria Lama, no Centro da cidade, e contará com uma mistura de música, poesia, dança, exposições visuais e performances ao vivo.

Com curadoria de Cassiani Tasca, o sarau reunirá 15 artistas locais, entre eles Alegre Corrêa, Luna Paes, Lui, Cláudia Barbosa, Iara Germer, Pedro Germer, François Muleka, Jeff Nefferkturu e Anélita Núñez, que se apresentarão com suas músicas autorais. Destaque também para o pocket show de pré-lançamento do álbum “Aquário”, com canções inéditas de Cassiani Tasca e Bernardo Flesch, que dará início a uma jam session aberta aos artistas presentes.

Além da música, o evento se distingue por sua programação multidisciplinar. A poesia será representada por Fábio Lisboa, Zé Amorim e Carola Ponto, enquanto a dançarina Bella Duwe apresentará uma performance de sapateado. O público também poderá conferir exposições de arte e uma performance de live painting com as artistas visuais Denise Batista e Manoella Martins. A trilha sonora do evento será composta exclusivamente por músicas de compositores catarinenses.

O Sarau Crie é inspirado no projeto “Crie: Clube de Compositores de Santa Catarina”, fundado por Alegre Corrêa em 2021, e visa fomentar a cena musical autoral do estado. A Galeria Lama, localizada nas ruas João Pinto e Antônio (Nico) Luz, oferecerá acessibilidade com intérprete de Libras durante toda a programação. Mais informações e detalhes sobre a programação podem ser acompanhados pelo perfil @cassianitasca.cantora.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

Foto crédito: Elaine Theodoro