11 de novembro de 2025
Cozinha

O que há de melhor na gastronomia, incluindo pratos típicos de inverno, com cursos, degustação, dicas de receitas e truques na cozinha estão disponíveis nas lojas do Angeloni. A programação de junho mais uma vez terá cursos diferenciados na Cozinha Dona Helena, com profissionais renomados trazendo temas específicos para ensinar a preparar receitas especiais, além de sugestões para incrementar qualquer refeição. 

Em Florianópolis, no Angeloni Beira-mar, o primeiro curso do mês será no dia 18 de junho, com a chef Patrícia Goedert ensinando receitas de doces de festas juninas; no dia 20 a chef Renata Lorenzi ministra preparos de pratos da culinária diet. No dia 25, a chef Julia Souza traz aula com as delícias das sopas e cremes; e no dia 27 é a vez das receitas com filé mignon, novamente com a chef Renata Lorenzi.

Na loja de Capoeiras, a programação também começa dia 18 de junho, com a chef Renata Lorenzi, que ministrará aula com o preparo de pratos da culinária diet; e no dia 20 a chef Patrícia Goedert traz os segredos dos doces das festas juninas. No dia 25 será a vez das receitas com filé mignon, novamente com a chef Renata Lorenzi; e no dia 27, a chef Julia Souza ensinará a preparar sopas e cremes deliciosos.

Os cursos começam às 19h, finalizando até as 21h, e a inscrição é feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. A quantidade apurada, como é praxe no Angeloni, será encaminhada a instituições beneficentes.

Para participar, é necessário inscrever-se no site www.angeloni.com.br/cozinha/cursos ou diretamente na recepção da loja, e quem ainda não é sócio do Clube Angeloni pode associar-se gratuitamente e começar imediatamente a usufruir dos benefícios oferecidos.

Devidamente equipada para o setor gastronômico, a Cozinha Dona Helena é um espaço especialmente criado para possibilitar aos clientes participarem de cursos, eventos, lançamentos de produtos e, com nutricionistas e chefes de cozinha, aprender a usufruir e manusear alimentos. 

Confira a programação:

Datas

Angeloni Beira-Mar

Tema 

18 de junho

Patrícia Goedert

Doces de festas juninas

20 de junho

Renata Lorenzi

Culinária diet

25 de junho

Julia Souza

Sopas e cremes

27 de junho

Renata Lorenzi

Receitas com filé mignon

 

Datas

Angeloni Capoeiras

Tema 

18 de junho

Renata Lorenzi

Culinária diet

20 de junho

Patrícia Goedert

Doces de festas juninas

25 de junho

Renata Lorenzi

Receitas com filé mignon

27 de junho

Júlia Souza

Sopas e cremes

Cursos de Gastronomia Angeloni Florianópolis

Horário: 19h

Locais:

– Cozinha Dona Helena na Loja Angeloni na Av Ivo Silveira, 2445, Capoeiras.

– Cozinha Dona Helena na Loja Angeloni Beira Mar, na Av. Irineu Bornhausen, 5288, Agronômica