Alterações no trânsito para o Réveillon Floripa
Florianópolis vai ter alterações no trânsito para os eventos de Ano Novo nesta quarta-feira (31). As mudanças ocorrem principalmente na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental e seguem até a madrugada, com foco em segurança e organização do público.
Beira-Mar Norte terá três fases de mudanças
Primeiramente, a partir das 18h, o trânsito no sentido Centro–Bairro será desviado para a marginal da Beira-Mar Norte. Nesse momento, vias como Rua Arno Hoeschl, Avenida Othon Gama D’Eça, Rua Alves de Brito e Avenida Mauro Ramos também direcionam o fluxo para a marginal. Enquanto isso, quem segue no sentido Bairro–Centro utiliza a faixa central da Beira-Mar, em contramão.
Em seguida, a partir das 22h, todo o tráfego Bairro–Centro passa a fluir pela Praça Celso Ramos, seguindo pela Rua Frei Caneca e Avenida Mauro Ramos. Ao mesmo tempo, a GMF intensifica a segurança, com gradeamento e controle de acesso à Beira-Mar. Os pontos de revista ficam nas ruas Alves de Brito, Arno Hoeschl e na Avenida Othon Gama D’Eça.
Além disso, outros cruzamentos terão bloqueios, como:
-
Rua Bocaiúva x Travessa Abílio de Oliveira
-
Rua Almirante Lamego x Praça Esteves Júnior
-
Rua Almirante Lamego x Travessa Rufino José da Silva
-
Rua Bocaiúva x Travessa Carreirão
-
Rua Bocaiúva x Travessa Harmonia
Por fim, a partir das 23h, o Elevado Rita Maria fecha para veículos. Nesse horário, todas as faixas da Beira-Mar Norte ficam exclusivas para o público. Assim, deslocamentos Bairro–Centro devem seguir pela Rua Bocaiúva ou Avenida Mauro Ramos. Já a saída do Centro ocorre pelas avenidas Paulo Fontes e Gustavo Richard, pelo túnel, ou pela Rua Padre Roma.
Beira-Mar Continental também terá bloqueios
Enquanto isso, na Beira-Mar Continental, as mudanças começam mais cedo. A partir das 14h, todas as vias da orla ficam exclusivas para o evento. Haverá bloqueios nos acessos por Coqueiros, na Ponte Colombo Salles e nas ruas Fúlvio Aducci e Santos Saraiva.
Ainda assim, motoristas que precisam acessar os bairros Estreito, Balneário e Jardim Atlântico devem utilizar a Rua Fúlvio Aducci e a Rua General Eurico Gaspar Dutra.
Segurança reforçada e orientações
Durante a operação, a GMF atua com 71 agentes, além do apoio dos Agentes Comunitários de Segurança. Além disso, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão distribuir pulseiras de identificação para crianças e adolescentes, disponíveis na Praça dos Namorados e nas viaturas.
Por isso, a GMF orienta os motoristas a planejarem os trajetos com antecedência, evitarem as áreas bloqueadas e seguirem a sinalização e as orientações dos agentes. Em caso de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone 153.
