11 de novembro de 2025

Lançamento de Camiseta Muscle Fit para Corpos Atléticos faz sucesso entre os homens

4

A vaidade masculina está em alta. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostrou que oito a cada dez homens concordam com a frase “foi-se o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”.

Essa preocupação masculina com a imagem pessoal serve de incentivo criativo para a marca catarinense Dice, preocupada com essa tendência crescente no mercado de moda, onde a atenção à aparência pessoal tornou-se uma prioridade para o público masculino, desenvolveu uma T-Shirt desenhada exclusivamente para homens que malham. A camiseta Muscle Fit é confeccionada com algodão egípcio de alta qualidade. Já o design inclui elastano para garantir flexibilidade e um ajuste perfeito ao corpo. A modelagem foi cuidadosamente desenvolvida para valorizar o formato trapézio do corpo masculino, proporcionando um caimento elegante tanto nos ombros quanto no abdômen. Essa peça é versátil, podendo ser usada para academia, trabalho e ocasiões sociais.

O conceito da peça surgiu de vivências de uma das sócias Dice, Bruna Ferrari, em Londres, onde roupas com foco em um caimento adaptado a tipos específicos de roupa é comportamento comum entre as marcas locais. “É uma modelagem que estuda o corpo do homem trapézio, o corpo em formato de triângulo invertido. Por isso, ela possui um leve acinturamento gerando um caimento adequado não só nos ombros, mas também no abdômen”, diz Bruna.

Os homens têm se mostrado mais preocupados com o tipo de roupa que vestem. Segundo dados da empresa de pesquisas Statista, o mercado masculino cresceu nos últimos anos. Em 2018 este segmento representava cerca de 31,7%, em volume de vendas do consumo de moda como um todo; em 2022, este número aumentou para aproximadamente 40,3%. As projeções indicam que até o final de 2023, a moda masculina poderá representar 42,5% do total de receitas do mercado de moda global.

Sobre a Dice

A Dice, inspirada no conceito de minimalismo e qualidade, produz todas as suas peças com o compromisso de durabilidade e design atemporais. A empresa busca se conectar com um público que valoriza a qualidade superior, o conforto e a exclusividade em suas escolhas de vestuário.

Este lançamento é mais um passo da Dice em direção à inovação e ao atendimento das demandas específicas de um mercado em constante evolução.

foto divulgação