Santo Antônio de Lisboa recebe “Música nas Igrejas”

Igreja de 273 anos vai ser a quinta a receber o espetáculo promovido pela NDTV

O circuito “Música nas Igrejas” está emocionando por onde passa. Centenas de pessoas já assistiram às apresentações nas igrejas, no total já foram quatro templos religiosos que receberam o evento.

No dia 25 deste mês, às 19h30, é a vez da Igreja Nossa Senhora das Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa, receber o espetáculo. Será a quinta apresentação, e vale ressaltar que em cada uma, o repertório de músicas clássicas se mantém, mas sempre há uma surpresa, uma emoção a mais.

O “Música nas Igrejas” faz parte do projeto Floripa 350, promovido pela NDTV, cujo objetivo é celebrar os 350 anos da capital catarinense. É um espetáculo que leva música clássica para os templos históricos de Florianópolis, aproximando o público da arte, da cultura e da história de Florianópolis, sobretudo a cultura açoriana.

A Igreja Nossa Senhora das Necessidades

É uma das mais antigas da Arquidiocese de Florianópolis e preserva características da cultura açoriana e da arquitetura luso-brasileira. Criada em 27 de abril de 1750, por alvará régio de Dom João V, rei de Portugal; em 1963 foi anexada à Paróquia Santíssima Trindade e, a partir de 1984, à Paróquia São Francisco Xavier.

Serviço:

Local: Igreja Nossa Senhora das Necessidades

Caminho dos Açores, 2450 – Santo Antônio de Lisboa

Horário: 19h30

Data: 25/10/2023