Roda de Benção gratuita com Camila Benzedeira.

Florianópolis se despede nesta quarta-feira (23) de uma das experiências mais singulares e transformadoras do ano: a última Roda de Bênção gratuita com Camila Gomes. Mais conhecida como Camila Benzedeira, ela é considerada a benzedeira mais jovem da Ilha de Santa Catarina e proporciona escuta sensível e conexão profunda com os saberes ancestrais da benzedura.
A Roda será às 17h no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, no coração da capital catarinense. A entrada é gratuita, mas é preciso chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência para a retirada dos ingressos, que costumam se esgotar rapidamente. O encontro conta, também, com tradução em Libras.
Durante os últimos três meses, Camila reuniu cerca de 50 pessoas por encontro, formando círculos de cura e acolhimento. Em um ambiente de silêncio, partilhas, cânticos e rituais com ervas medicinais, os participantes vivenciaram uma limpeza energética coletiva que vai muito além do corpo: toca a alma, fortalece os vínculos e reverencia as raízes culturais brasileiras.
“Benzer é cuidar com amor, presença e intenção. É lembrar que todos temos dentro de nós a capacidade de se curar e de cuidar do outro”, afirma Camila, que além de benzedeira é psicóloga, artista, educadora e comunicadora. Desde o início do projeto, em 2022, ela vem desmistificando e democratizando a prática do benzimento, reconhecida em Florianópolis como patrimônio imaterial da cidade.
A Roda de Bênção é aberta a todos os credos, idades e histórias de vida. “Essa é uma experiência ecumênica, intuitiva e viva. Se você sente no coração o chamado, venha. Esse será nosso último encontro da temporada, e queremos fechar esse ciclo com toda a luz e presença que pudermos reunir”, convida Camila.
SERVIÇO:
O quê: Roda de Bênção com Camila Benzedeira
Quando: 23 de julho, às 17h
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa | Praça XV de Novembro, 227 – Centro, Florianópolis/SC
Entrada: Gratuita
Acessibilidade: Tradução em Libras
Crédito fotográfico: @nathalliad_ph