Profissionais do HU-UFSC promovem seminário multiprofissional em pediatria

A Unidade de Pediatria do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai promover, no dia 29 deste mês, o 1º Seminário Multiprofissional em Pediatria – diálogos sobre adoecimento e hospitalização na infância. O evento, que vai acontecer no auditório do hospital, é voltado para profissionais de saúde, residentes e estudantes.
De acordo com os organizadores do seminário, o objetivo é promover um espaço de diálogo e compartilhamento de experiências entre profissionais e estudantes da área da saúde, com foco no desenvolvimento infantil, na hospitalização de crianças e na atuação da equipe multiprofissional nesse contexto. As inscrições podem ser feitas no formulário disponível neste link: https://encurtador.com.br/0qIJy. Haverá emissão de certificado, de oito horas de atividade.
O evento, que vai acontecer das 8 horas às 17h30, terá quatro mesas temáticas: “Atendimento psicossocial na clínica pediátrica”, “O brincar no hospital: uma estratégia de enfrentamento frente à hospitalização infantil”, “Um olhar multidisciplinar aos aspectos do desenvolvimento da criança” e “Do diagnóstico ao tratamento do diabetes na infância”.
A psicóloga hospitalar Francisca Gisela Rocha de Andrade disse que no seminário os participantes terão oportunidade de compartilhar experiências e refletir sobre práticas e formações nesta área. “Trata-se de um evento importante, considerando a necessidade de promover debates abertos e construtivos sobre temas em pediatria”, avaliou a profissional.
Sobre a Ebserh
O HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.