Prefeitura de Florianópolis envia mais de 41 toneladas de donativos arrecadados para atingidos pela chuva no Rio Grande do Sul

Com apenas 2 dias da campanha de arrecadação de doações para os atingidos por inundações no estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Florianópolis enviou na noite de sábado (4), 3 caminhões contendo mais de 41 toneladas de donativos para a capital gaúcha, Porto Alegre.

“Com o apoio da população, que além de doar, foi voluntário na arrecadação nos pontos de coleta, conseguimos enviar essa quantidade de doações. Estamos muito gratos pela colaboração de todos”, conta a Presidente Voluntária da Fundação, Beatriz Silveira.

A campanha que teve início em 3 de maio terá continuidade durante a semana com novos pontos de coleta, visando arrecadar o dobro do que foi enviado ao estado, sendo que já está programado o envio de pelo menos 2 caminhões durante esta semana para Bento Gonçalves.

Plantão especial de arrecadação

Para atender doadores e arrecadar o maior número de arrecadações a Prefeitura de Florianópolis realizou neste final de semana um plantão especial de atendimento com três pontos de coleta na Capital.

Com o apoio de centenas de voluntários civis, das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Segurança e Ordem Pública, Exército Brasileiro, grupos religiosos e outros, a ação de arrecadar donativos foi um sucesso.

Para se voluntariar na ação ou receber mais informações sobre coleta, pontos de arrecadação e produtos solicitados, devem entrar em contato com a equipe Somar pelo e-mail contatosomarfloripa@gmail.com.

Foto: Leonardo Sousa / PMF