Prefeitura de Florianópolis abre processo de seleção para novos membros do Conselho Tutelar

As inscrições para as 20 vagas ofertadas podem ser feitas até 5 de maio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis (CMDCA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início ao processo seletivo para escolha de 20 novos membros do Conselho Tutelar. O mandato terá duração de 2024 até 2028.

As inscrições devem ser feitas obrigatoriamente através do link https://curt.link/Km45HD, e ficarão abertas até 5 de maio. Apenas as candidaturas feitas pelo formulário online serão aceitas, estando vedadas submissões por e-mail ou presencialmente.

Os servidores que passarem no processo de seleção, terão carga horária de 40 horas semanais, sujeitos a período de sobreaviso, inclusive nos finais de semana e feriados, conforme dispõe a Lei Municipal n°10.540/2019.

A secretária de Assistência Social, Edenice Fraga, relata que os conselhos tutelares da Capital exercem um trabalho fundamental na Assistência Social. “Eles são responsáveis por colocar em prática as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e garantir que os direitos infantojuvenis não sejam violados”.