15 de outubro de 2025

Laboratório da UFSC promove avaliação gratuita neuropsicológica em crianças

Early kids development. Cute little boy playing logical geometry game, woman specialist with notepad watching him

Early kids development. Cute little boy playing logical geometry game, positive woman specialist with notepad watching him at office

O Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Escolar (Lance), do curso de graduação em Psicologia da Universidade Feral de Santa Catarina (UFSC), está com inscrições abertas para atendimento de avaliação neuropsicológica em crianças de 6 a 12 anos.  Os serviços são oferecidos à comunidade interna e externa à instituição, voltados a interessados que possam comparecer presencialmente ao Serviço de Atenção Psicológica (Sapsi). Para participar, é necessário preencher um formulário on-line destinado aos pais ou responsáveis pelos pacientes.

Acesse o formulário on-line

Serão realizadas entrevistas e testes psicológicos com a finalidade de investigar o perfil cognitivo de crianças, com o propósito de contribuir como guia para futuras intervenções multidisciplinares. Primeiramente, será realizado um processo de triagem através do questionário, a fim de identificar os casos que podem se beneficiar dos serviços ofertados. O contato inicial será realizado pelo e-mail informado no formulário.

As inscrições ficarão abertas até 3 de abril de 2024 e as vagas são limitadas.

Local de atendimento:
SAPSI – Serviço de Atenção Psicológica, Departamento de Psicologia
Centro de Filosofia e Ciências Humanas, bloco D, 2º andar
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Trindade – CEP 88.040-900 – Florianópolis, SC, Brasil