Know How Club: Conexões Estratégicas para o Crescimento Empresarial

Da falência ao Vale do Silício, KnowHow Club se consolida na América Latina como uma plataforma única de colaboração, inovação e crescimento
O Know How Club, uma iniciativa que nasceu de um insight enquanto seu fundador, Filipe Trindade, tomava banho após assistir um episódio do reality show Shark Tank, está se consolidando como uma peça fundamental no ecossistema empreendedor brasileiro. Fundamentado na ideia de construir uma rede sólida de contatos e relações, o clube visa fomentar o networking entre startups brasileiras e investidores.
“Eu fiquei sem dormir nesse dia e durante meu banho me veio a ideia de fazer um evento, mas eu não sabia fazer um evento, além de eventos serem muito caros”, contou Trindade à revista Exame.
Antes de fundar a Know How, Filipe enfrentou falência quando administrava um restaurante em 2011 e só foi possível levar a ideia adiante graças às suas conexões com pessoas que acreditaram e investiram no projeto. Com a ajuda de três amigos e o valor de R$ 5 mil, em novembro de 2017 a Know How nasceu com seu primeiro evento de negócios. Este investimento foi atrelado ao convite feito para iniciar a sociedade, ao qual Filipe convidou primeiro Pedro Pereira, em segundo Guto Dobes e por último Sarah Barros, como co-fundadores.
Após ter iniciado suas atividades com quatro sócios intitulados co-fundadores, atualmente apenas Filipe Trindade é sócio-executivo, desempenhando funções cruciais dentro da organização, e Sarah Barros como sócia, no entanto, sem funções executivas.
Uma das peças-chave para a expansão do Know How Club foi a visita de Filipe ao Vale do Silício, uma região conhecida por sua concentração de empresas de tecnologia e inovação. Essa viagem não apenas ampliou os horizontes do clube, mas também abriu portas para parcerias estratégicas. A colaboração com Gina Kloes, por exemplo, resultou na conexão com Tim Draper, o magnata dos investimentos em startups. Essa parceria não apenas proporcionou investimentos, mas também possibilitou a concessão de uma bolsa de estudos para Filipe em 2021, além do apoio da Draper Startup House.
Com uma visão voltada para o futuro e um compromisso sólido com o crescimento e o desenvolvimento do ecossistema empreendedor, o Knowhow Club está se consolidando como um ponto de encontro indispensável para aqueles que buscam expandir seus negócios e criar conexões estratégicas no cenário empresarial nacional e internacional.
Através da Draper Startup House, Tim Draper estabeleceu uma parceria com a Know How, iniciativa por trás do projeto Know How Experience, um dos principais eventos de networking da América Latina e um ponto de conexão com o Vale do Silício no Brasil. Como uma plataforma única de colaboração, inovação e crescimento, o evento visa reunir empresas de pequeno e médio porte, executivos de alto escalão (C-Level), startups e investidores em um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios.
O Know How Experience é mais do que um evento, é uma plataforma de transformação no cenário de negócios e inovação. Com a proposta de passar por Florianópolis, Goiânia, Belo Horizonte, Cuiabá e Campo Grande em 2024, o projeto apresenta seu mais novo aplicativo de networking, projetado para transformar como os participantes interagem e se conectam em eventos. Este aplicativo utiliza inteligência artificial para criar uma experiência semelhante ao Tinder, mas voltada para o empreendedorismo, permitindo que os usuários façam match com base em seus interesses e objetivos profissionais dentro durante o evento.
Durante os dias 02 e 03 de março, a Know How Experience passará por Florianópolis com workshops, sessões de mentoria e espaços de networking, oferecendo uma experiência imersiva e enriquecedora para todos os participantes. O evento já confirmou a participação de palestrantes de alto calibre, incluindo Dan Cockerell, ex-vice-presidente da Disney; Carol Pfeiffer; Martina Dimoska, Astronauta Análoga da NASA; e Paulo Morais, Fundador da Espaço Laser.
Para mais informações, acesse:
https://evento.experience23.com.br/florianopolis
SERVIÇO
Datas: 02 e 03 de março
Local: CentroSul Eventos
Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis–SC, 88010-290.
Site: https://evento.experience23.com.br/florianopolis
Telefone comercial: (48) 9 8874-0882
Parcerias com o evento: (21) 97273-9679