Kiss se despede dos palcos do país com show em Santa Catarina

Apresentação no Hard Rock Live Florianópolis nesta terça (25) encerra turnê de despedida da lendária banda em solo brasileiro

O adeus agora é pra valer. Quem comparecer ao Hard Rock Live Florianópolis, em Santa Catarina, nesta terça-feira (25), muito provavelmente acompanhará o último show do Kiss no Brasil. Em sua segunda excursão em solo brasileiro, a “End Of The Road Tour”, turnê de despedida de uma das mais lendárias bandas de rock de todos os tempos, não deve voltar ao país novamente antes da aposentadoria definitiva do grupo, prevista para o fim do ano nos Estados Unidos.

Com o encerramento da turnê em território nacional, a banda norte-americana liderada por Paul Stanley e Gene Simmon põe fim a um ciclo iniciado há quatro décadas, ao longo do qual despertou o fascínio de diferentes gerações de fãs brasileiros de rock. 

Quando passou pela primeira vez pelo país, em 1983, o grupo já tinha 10 anos de atividade e inúmeros sucessos. A banda, conhecida pelas performances e maquiagens, lotou os estádios do Maracanã, Morumbi e Mineirão, em apresentações que se tornaram um marco dos shows internacionais no país. 

De lá para cá, o Kiss voltaria ao Brasil em outras cinco oportunidades. A primeira delas em agosto de 1994, para única apresentação na primeira edição do festival Monster of Rock, em São Paulo. Em 1999, durante a Psycho Circus Tour, fez shows em São Paulo e Porto Alegre. Outros shows ocorreram em 2009 e 2012.

Por fim, em 2022, a banda iniciou a turnê de despedida no país com shows em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto. Agora, na segunda passagem da “End Of The Road Tour”, o roteiro incluiu Manaus (12/04), Brasília (18/04), Belo Horizonte (20/04) e São Paulo (22/04), na 7ª edição do festival Monsters of Rock, até a derradeira apresentação no Hard Rock Live Florianópolis no dia 25 de abril.

A expectativa é enorme. Além da conhecida grandiosidade do espetáculo, não devem faltar grandes sucessos do rock mundial como “Rock And Roll All Nite”, “Detroit Rock City”, “I Love It Loud”, “Love Gun”e “Shout It Out Loud”. Para os fãs brasileiros, deve ser a última chance de cantá-las com os ídolos ao vivo.

O Kiss é formado por Paul Stanley – The Starchild – nos vocais, Gene Simmons – The Demon –no baixo, Tommy Thayer – The Spaceman – nas guitarras e Eric Singer – Catman – na bateria. 

Os ingressos para o show no Hard Rock Live Florianópolis estão à venda pela plataforma uhuu.com e pontos autorizados. O evento contará com ingresso meia solidária com 50% de desconto, mediante a doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para cachorros ou gatos (insumos não perecíveis somente) no dia do evento. O show é uma realização da Opus Entretenimento e a tour, assinada pela Mercury Concerts.

SERVIÇO: 

KISS END OF THE ROAD TOUR

Data: 25 de abril de 2023, terça-feira

Local: Hard Rock Live Florianópolis

Endereço: SC-281, 4000 – Grande Florianópolis, São José – SC

Abertura da casa: 17h

Previsão de início do show: 21h

Classificação: 18 anos

Ingressos: uhuu.com

Foto: crédito Edu Defferrari