Florianópolis tem chuva de mais de 90 mm neste sábado; previsão aponta para chuva de 120 mm no domingo

As chuvas seguem constantes em Florianópolis. Até a tarde deste sábado, 90.6 mm atingiram a Capital e a tendência é que ultrapasse os 100 mm até o fim do dia. O volume de chuva que atingiu Florianópolis nestes primeiros dias de outubro já ultrapassa a média histórica de 133 mm. Os números apontam para uma média de 159.3 mm.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, continua em regime de plantão com um monitoramento intenso das condições climáticas previstas. Uma sala de situação com a presença de todas as secretarias envolvidas foi criada para acompanhar todas as situações envolvendo as chuvas na Capital. Vinte ruas com alagamento foram registradas, a maioria delas no Norte da Ilha. Para atender a essas questões, a Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana está disponibilizando caminhões hidrojato. Além disso, dez quedas de muros e onze desalojamentos foram registrados. Os atendimentos estão em andamento.

Para este domingo, é esperado uma chuva de cerca de 120 mm na Capital, com picos de volume na madrugada e durante a tarde.

“Continuamos atentos a todas as questões envolvendo as chuvas com monitoramentos constantes e todas as equipes mobilizadas para atender à população em eventuais ocorrências”, destaca o superintendente da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado.

Confira todas as informações abaixo

Precipitação registrada: Hoje 90.6
Últimos dias 04 a 08/10 159.3 mm

* Intensidade: moderada a forte ( de 5mm/h a 25mm/h);
*Previsão para amanhã: 120 mm

Obs: média histórica 30 anos 133 mm
*Serviços essenciais em pleno funcionamento;

* Ocorrências:

– Pelo menos 20 ruas alagadas;
– Quedas de muro 10;
– Vias Públicas/Rompimento de drenagem: 5( Jardim Atlântico, Edu Vieira, Caieira e João Mota Espezim, praia dos Ingleses;
– Interdições Temporárias/Residências: 05;
– Desalojados 11, Desabrigados 0;
– Recursos:
– Zeladoria/ Hidrojatos- 3 Rio Vermelho, 2 Ingleses, 2 Campeche e 1 Centro;
-Abrigos – sobre aviso – Fucas 50 vagas, Anísio Teixeira 50 vagas, CCom Fazenda Rio Tavares 50 vagas;
– Vistorias e Levantamento de Danos/ 4 guarnições ( Agentes, técnicos e Geólogos)