Florianópolis vai esquentar a partir da próxima sexta-feira, 16 de agosto, recebendo visitantes e tatuadores de todo o Brasil – e até de outros países – com a realização de uma das feiras mais importantes para os profissionais e apreciadores de tatuagens. A Expo Tattoo Floripa, em sua sexta edição, estima receber mais de 10 mil pessoas, público superior às edições anteriores, no CentroSul, na capital catarinense, durante os três dias (até domingo, 18). Um evento para toda a família, como frisam os organizadores, já que as atrações são bastante diversas – não restritas ao mercado da tatuagem – e o público mescla diferentes perfis e idades.

Serão mais de 470 profissionais espalhados em cerca de 200 estandes. Além de exporem e realizarem tatuagens no local, os profissionais também participam de competições no decorrer da feira, premiando os mais variados estilos de tatuagens. Entre as 21 categorias disputadas estão OldSchool, Realismo, Oriental e Aquarela. Entre os vencedores de cada categoria, a comissão julgadora elegerá o grande vencedor do evento, que levará para casa o troféu de “Melhor tatuagem” e o prêmio de R$ 10 mil.

Outro momento esperado pelo público da Expo Tattoo é a escolha da Miss Tattoo Floripa, confirmada para o sábado (17). Este ano o concurso chegou a mais de 50 inscritas e apenas 20 foram selecionadas. Entre os jurados está a vencedora do ano passado, Ana Claudia Buss, de Brusque. Para ela, o título de Miss Tattoo é sinônimo de força, personalidade e inspiração para outras mulheres.

Os ingressos antecipados (indicados para evitar filas no acesso ao evento) são vendidos através do Sympla, com a opção da “entrada social” pelo valor promocional de R$ 18,00 mais 1 quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação de alimentos será destinada à Creche Vinde à Mim as Criancinhas, de São José. No ano passado os donativos arrecadados somaram mais de 3 toneladas.

Mais informações no site do evento: https://www.expotattoofloripa.com.br/