Entrevista: Marcelo Marrom

Comediante, apresentador, compositor, escritor e músico, Marcelo Marrom, é famoso por seus espetáculos de stand up comedy e por suas participações em diversos programas do Multishow e na TV Globo.
O talento de Marcelo já o levou a trabalhar com Serginho Groisman, o que era pra ser apenas uma gravação acabou virando três anos no Altas Horas, e o comediante não cansa de contar a história de que seu grande sonho de vida era ir ao Programa do Jô. E ele não só foi ao programa (mas foi 5 vezes), e ainda foi considerado a melhor entrevista pela equipe do Jô em 2008, e conseguiu entrevistar o apresentador ao invés de ser entrevistado. Além de tudo isso, o humorista agora está viajando o Brasil fazendo palestras motivacionais.
Marrom esteve em Florianópolis, no dia 15 de setembro, no Empreende Brazil, onde foi apresentador oficial do evento, e fez o show de encerramento. Com a palestra “Não durma antes de sonhar”, nome também do seu livro, ele contou um pouco da sua trajetória e deu exemplos de superação e fé diante dos desafios.
E mesmo depois de 15h de evento, Marrom levantou a galera, e transmitiu toda sua superação, alegria, energia, fé, sua força e determinação. Foi um encerramento com chave de ouro, que fez todos se lembrar da capacidade que temos em sonharmos acordados.
O Jornal Trindade, conversou com este extraordinário comediante, que é pura simpatia, luz.
JT: Você é comediante, compositor, escritor, músico e palestrante. Têm algum que gosta mais de fazer e porquê?
Fazer palestras, porque é onde me divirto mais, e apresento um conteúdo “provacacional”, esta é a palavra, praticamente inventei, para definir minha palestra. Quando você vê as pessoas rindo, se emocionando, depois isso se repetindo, um misto de sensações, tudo numa única apresentação, eu percebo que isso é que mais me agrada. Lógico que gosto de arte. Mas faço tudo com muito prazer.
JT: Um dos seus maiores sonhos, era ir ao Programa do Jô. Como foi realizar este sonho?
Foi maravilhoso, hoje tenho 5 entrevistas, todas muitas bem sucedidas e acho que mudou o patamar da minha carreira, mudou o valor do cache, mudo o número de procura para shows e eventos, vamos dizer que deu uma nova dimensão. O Jô é querido comigo sempre me cita nas entrevistas dele e era meu grande sonho enquanto artista e graças a deus um sonho realizado.
JT: Você fez a abertura do Empreende Brazil 2018 e finalizou com seu show. Como foi ver, após 15h de evento, as pessoas esperando para te ver e com a mesma energia de quando você começou?
MM: É, com a mesma energia é uma coisa humanamente impossível, foi um dia muito extensa programação, muito longa, mas contudo, as pessoas realmente estavam bastante afim de me assistir, até porque, como eu era o mestre cerimonia do evento, eu fui dando pequenas pitadas do que seria a minha palestra e fazendo pequenas demonstrações do que eu faria, então isso criou uma curiosidade e expectativas da plateia. Mas foi maravilhoso, a empreende Brazil com certeza, está entre os três melhores eventos que eu já fiz na minha vida
JT: Como surgiu a proposta de fazer o “Queimando a Roda”? O que você mais gosta nesse estilo de programa?
MM: O queimando a roda é um projeto do Multishow, eu fui chamado apenas para ser o apresentador, se eu não me engano, fizemos 2 ou 3 temporadas com 12 programas por temporário alguma coisa assim. Foi um projeto que durou pouco, queria que tivesse durado mais, com certeza dentro do Multishow é uns dos projetos que eu mais gostei, porque eu era apresentador e estava sobre o meu comando a responsabilidade era grande, gostei muito.
JT: Você lançou o livro “Não Durma Antes de Sonhar”. Então, o que devemos sonhar, antes de dormir?
MM: O não durma antes de sonhar, é justamente para antes de pegar no sono, você se provocar e saber o que você gostaria de estar sonhando, e ai você sonha acordado com isso, provocar sua mente para descobrir, para descobrir, perceber e se sensibilizar com aquilo que te motiva. Então, esse título ele é provocativo, é “provacacional” como disse antes, justamente neste sentido, de você colocar a cabeça no travesseiro, e saber o que te apetece, o que te tira do lugar comum, o faz você dar o próximo passo. Não durma antes de sonhar! Isso virou uma regra pra mim.
JT: Você já escreveu 2 livros, teria uma frase preferida de cada um e por quê?
MM: O meu 1º livro foi fé demais, histórias de fé e humor. O 2º livro foi, “Não durma antes de sonhar”, que está em pleno lançamento. Os 2 livros, são com conteúdos bem testemunhais, muito com base no que eu vivi, e tem uma frase que serve para dois livros, e que as pessoas perguntam se é um livro de comedia, ou se é um livro motivacional, e eu respondo, “tomara que se tudo isso, e que acima de tudo seja alimento!” Essa é minha intenção quando escrevo esses livros, de alimenta a alma e de fazer agente acreditar em algo melhor.
JT: Quais são seus próximos projetos?
MM: Minha agenda está lotada de palestra, e eu sempre tenho as expectativas de fazer coisas na TV, em outubro estreia um programa chamado fábrica de talentos no Multishow, que é o mesmo corpo de jurados do prêmio Multishow. E para ano que vêm novidades na TV, e pra ser bem sincero, eu não posso falar nada, não tenho nada assinado, mas com certeza, vai chegar a hora de falar, aguardem.
JT: Deixe um recado para seus fãs.
MM: Quero desejar para meus leitores, uma vida plena, com saúde física, mas acima de tudo, saúde mental também. A gente se preocupa tanto com o corpo, vai pra academia malhar, da caminhada, mas a gente precisa cuidar da nossa mente, treinar nossa mente para ser mais forte, mais ousada, mais moleque, então, eu desejo a todos os leitores que primeiro leiam o livro e depois pratiquem, as coisas ditadas ali. Um beijo grande, e a gente segue no caminho. O caminho é muito importante, mais importante que a chegada. Prazer no caminho para todo mundo e se embora, ser feliz.