Entrevista: Elainne Ourives

Elainne Ourives é neurocientista, doutora em psicanálise e uma das maiores especialistas em reprogramação mental e vibracional. É autora de vários best-sellers e criadora de métodos revolucionários que combinam neurociência, física quântica e espiritualidade. Ela ensina como cocriar a realidade que as pessoas desejam. Confira a entrevista a seguir:
JT: Qual é o primeiro passo que uma pessoa deve dar para começar a mudar sua realidade mental?
Elainne: DECISÃO. A decisão é uma energia de movimento. Quando você decide com todo seu coração que quer mudar a sua realidade, você envia um recado para o universo. É quase como dizer “estou pronto!”. Você sai da frequência da dúvida e entra no campo do movimento, da decisão. Esse é o primeiro passo.
JT: Como as pessoas podem aplicar a cocriação em suas vidas diárias?
Elainne: Há diversas formas, mas vou citar algumas. A primeira é a gratidão. Parece simples, mas é algo que vai transformar a realidade. Ao invés de orar pedindo para o sofrimento acabar, agradece como se já fosse real. Troque o “não quero mais ser pobre e ter dívidas” por “obrigada universo por tudo que eu tenho! Obrigada pelo ar que eu respiro. Pela cama que eu durmo e por toda prosperidade que já é minha!”.
Outra maneira é visualizar QUEM VOCÊ É depois do que você deseja acessar. Por exemplo, você quer muito passar em uma prova. E depois que você passar nessa prova como serão os seus sentimentos? Quem você será? O que vai acontecer? Visualize esse depois em detalhes.
JT: Quais são os principais bloqueios mentais que você observa nas pessoas?
Elainne: Bloqueio religioso que está no inconsciente coletivo. Vivemos em um país laico com muitas influencias religiosas, o que muitas vezes foi interpretado erroneamente. Fazendo com que as pessoas acreditem que ser pobre é digno. Sofrer, trabalhar demais, ser guerreiro e guerreira é digno. Outro é o bloqueio que vem da rejeição. Por medo de serem rejeitados, por desagradar, são bloqueados para o potencial criativo divino. É quase como “eu ficaria feliz se fizesse isso, e me traria prosperidade, mas ninguém que eu conheço faz. Serei o estranho. Melhor não inventar!”. E o bloqueio de inferioridade que provem da autoimagem negativa. Por eu achar que não mereço isso, que não sou capaz, logo eu não faço. Logo essa realidade parece viável para todos, menos pra mim. E por isso eu nem tento e as vezes nem sonho em mudar a realidade.
JT: No seu livro DNA Milionário você fala sobre a relação entre dinheiro e nossa mentalidade. Como podemos reprogramar nossas crenças limitantes sobre dinheiro?
Elainne: O dinheiro nasce 100% na nossa mente, pois é uma programação que roda diariamente mesmo que a gente não perceba. Então o primeiro passo é entender e aceitar esse fato: existe uma programação que foi colocada em mim desde que eu nasci, portanto, eu também tenho o poder de mudança. Não fui condenada a nascer e morrer pobre.
Após essa consciência, o segundo passo é entender qual é essa programação e fazemos isso olhando os efeitos. Como está a minha vida financeira? Ela é escassa? Eu tenho dívidas? Eu tenho falta? Eu tenho medo ou ansiedade? Qual é o meu sentimento frente ao dinheiro? Feito isso, eu identifico alguns bloqueios.
E altero a minha programação através da reprogramação mental que é o que ensino aos meus alunos em todos meus treinamentos, cursos e livros. É simples, só que a mente humana tem dificuldade em aceitar o que é simples, por isso, para muitos, parece complexo.
JT: Quais são os erros mais comuns cometidos por pessoas que tentam prosperar, mas continuam enfrentando obstáculos?
Elainne: Eles não soltam. Eles querem, tentam, compram livros, fazem meditações, tentam ser positivas mas não soltam. Não acreditam que é real. Por isso acham que estão sendo positivas, mas a vibração que é o que comanda está no medo, na dúvida, na falta.
JT: Deixa uma mensagem para os leitores?
Elainne: O mundo é dos cocriadores. Não importa a sua realidade ou a sua circunstância, tudo que você precisa fazer para mudar é decidir que a sua vida será incrível. E então, ela será