Editora Kapulana lança Ovelha Colorida, livro infantil que aborda as diferenças

Primeiro livro de Carolina Portella aborda temas como a inclusão social e a diversidade

A Kapulana, editora voltada para a publicação e divulgação de autores brasileiros e estrangeiros com foco na literatura marginal, publica Ovelha Colorida, primeiro livro da arte-educadora Carolina Portella.

Ovelha Colorida é um livro sobre inclusão social, respeito à diversidade e descobrimento da própria identidade. A obra é uma importante ferramenta pedagógica complementar na educação infantil como forma de fortalecer o convívio social e o respeito entre as crianças, seja em casa, na escola ou em qualquer outro ambiente social.

Com ilustrações de Felipe Tognoli e fotografias de Mariana Rhormens, Ovelha Colorida conta a história de Colorida, uma ovelha que não é nem preta nem branca, mas sim de muitas cores. No decorrer da obra, Colorida entra em uma jornada onde aprende sobre a importância de aceitar as diferenças, descobrindo o lado bom de não ser igual aos outros.

A história é fruto de um projeto coletivo entre a autora e os ilustradores: os três são arte-educadores e também trabalham com teatro, música, mímica e outras atividades relacionadas ao mundo das artes. Para saber mais, basta acessar a página do livro no Instagram: @livro_ovelha_colorida

Ovelha Colorida

Ovelha Colorida, de Carolina Portella, conta a história de Colorida, uma ovelhinha que não era nem preta nem branca: tinha muitas cores! Ela sai em uma aventura onde aprende a importância de aceitar as diferenças, e mais do que isso: a importância de ser diferente. A história de Colorida é ilustrada com desenhos de Felipe Tognoli e fotografias de Mariana Rhormens, que dão vida a esta incrível história sobre como é bom não ser exatamente igual aos outros!

Sobre a Editora Kapulana  

Editora literária voltada para a publicação e divulgação de autores brasileiros e estrangeiros com foco na literatura africana com seleção de títulos marginais, ou seja, de pouca visibilidade na mídia. O catálogo da editora Kapulana preza pela diversidade e apresenta obras voltadas para literatura infantil e juvenil, jovens e adultos, assim como memórias, biografias e obras científicas. Com o compromisso de ampliar e apresentar diversas linguagens literárias ao público brasileiro, os escritores, ilustradores e colaboradores da Kapulana são de países como Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Nigéria, Quênia e Zimbábue.

Site: http://www.kapulana.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ekapulana/

Instagram: https://www.instagram.com/editorakapulana/

Twitter: https://twitter.com/editorakapulana

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdg9-g5GiahREhT6Vf6of9g