Curso gratuito para micro e pequenos empreendedores

O Instituto Nexxera, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL/Florianópolis), dará início em agosto a um curso gratuito para que pequenos empreendedores em situação de vulnerabilidade social possam impulsionar seus negócios. O Conexxão Vendas oferecerá qualificação para vendas e atendimento ao cliente. As inscrições para as 30 vagas podem ser feitas até o dia 11/08/2023 às 23h59min por meio do link bit.ly/conexxaovendas.

A aula inaugural ocorrerá no dia 21 de agosto, a partir das 19h30, na Plenária Tech da CDL Florianópolis. Durante o evento, será realizada a cerimônia da oficialização da parceria entre Instituto Nexxera e CDL Florianópolis, e apresentação do curso aos alunos que farão parte da turma 2023/2. O curso terá duração de seis semanas, no modelo presencial, duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras das 19h às 21h) com aulas teóricas e práticas, que contarão com toda a estrutura necessária, incluindo coffee break.

Diretora executiva do Instituto Nexxera, Daniela Silva explica que entre os principais desafios dos empreendedores no Brasil, em especial, aqueles que estão numa situação socioeconômica mais desfavorável, está o processo de vendas dos seus produtos ou serviços e o atendimento aos seus clientes. Por isso, diz, o curso Conexxão Vendas foca em ferramentas práticas para que eles possam ampliar seus faturamentos e obter resultados positivos já num curto período, o que irá impactar na melhoria real da qualidade de vida do empreendedor e do seu entorno.

“Os dois grandes objetivos são a inclusão de pessoas que estão à margem das oportunidades, por meio da promoção de cursos de qualidade e gratuitos, e o aperfeiçoamento em venda, uma das dores trazidas pelos empreendedores que já passaram por outro projeto desenvolvido pelo Instituto Nexxera”, afirma Silva.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, o projeto é muito importante para a Entidade, porque ressalta nossa preocupação social na capacitação de empreendedores que não tem condições de pagar por um curso de alto nível. Serão 30 vagas, das quais 15 serão destinadas para empresários que trabalham na Feira Viva Cidade, realizada semanalmente pela CDL Florianópolis.

“O propósito é melhorar o processo de vendas e atendimento para micro e pequenos empresários que devem evoluir e fortalecer as oportunidades de emprego e renda em nossa cidade”, ressalta Geremias.

Serviço

O quê? Conexxão Vendas

Quando: 21 de Agosto

Onde: CDL Florianópolis – Plenária Tech

Horário: 19h30 Inscrições até 11 de agosto > clique aqui.