15 de outubro de 2025
horizontal

Mulheres catarinenses em situação de vulnerabilidade social tem uma chance imperdível de participar de um curso gratuito de empreendedorismo para alcançar sua autonomia financeira. O projeto Empodera é desenvolvido pela empresa TXM Methods e conta com o apoio da Fapesc e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS).

O público alvo são mulheres atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) em Santa Catarina.

O projeto disponibiliza 500 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social que querem transformar ideias em negócios. Para participar é preciso ter um smartphone e acesso ao aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp). A formação é 100% gratuita e acessível com 5 meses de duração. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp  pelo link https://wa.me/554891328760.

O curso oferece formação em gestão de negócios, marketing, desenvolvimento de identidade empresarial e conexão com o mercado, proporcionando para essas mulheres acesso a ferramentas digitais, mentoria especializada e desenvolvimento de planos de negócios concretos e competitivos para que elas possam desenvolver sua autonomia financeira e superar a situação de vulnerabilidade.

A diretora administrativa do TXM, Lucia Cristiana Ribas Gomez, explica que a formação é 100% on-line, gratuita e de forma acessível. “São ferramentas e conteúdos via whatsapp. Essa iniciativa é possível graças ao fomento da Fapesc no edital de inovação social e a importante parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família”.

Por Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família