Curso de Libras gratuito

Estão abertas até dia 11 de agosto, sexta-feira, as inscrições para o Curso de Libras gratuito da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME). Poderão participar da formação profissionais da Educação, estudantes e seus familiares e a população em geral que reside na capital catarinense. Os interessados deverão ter concluído o ensino fundamental.

Coordenado pela Gerência de Educação Especial da SME, o curso é dividido nos níveis básico e intermediário. As aulas do nível básico, previstas para 15 de agosto, terça-feira, contemplarão informações, noções e sinais iniciais. As aulas práticas intermediárias serão realizadas no dia 17 de agosto, quinta-feira, com o aprofundamento do nível anterior.
O curso será realizado das 18h às 20h no Centro de Educação Continuada, localizado na Rua Ferreira nº 82.

“É imprescindível difundir a língua brasileira de sinais para uma cidade mais inclusiva”, frisa Ana Paula, gerente de Educação Especial.

A sociedade é diversa e é necessário conhecimento para que mais pessoas se sintam incluídas, observa a secretária de Educação, Fabricia Luiz Souza. “No caso das pessoas surdas, esse conhecimento é no âmbito linguístico comunicacional. Eles estão em todos os lugares da sociedade e precisamos falar com eles na língua deles”.

No ano de 2002, a Lei Federal 10.436 reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão.

📲 INSCRIÇÕES: https://encurtador.com.br/DFPV6