Curso de defesa pessoal para os professores

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis está promovendo um curso de defesa pessoal, contenção e prevenção para os educadores da rede municipal de ensino.

A iniciativa tem como intuito orientar os profissionais a saber como lidar com situações críticas e de descontrole emocional, abordando conceitos importantes sobre a legítima defesa. Os participantes também poderão aprender técnicas de defesa e contenção.

Além disso, irão conhecer três cuidados essenciais para os períodos de crises, que são: evitar, evadir e enfrentar.
Evitar, consiste em sair de lugares e situações que possam gerar confronto ou perigo. Evadir, quando houver discussão ou vias de fato, deixar imediatamente o local, evitando o pior. Enfrentar, quando não existir mais a possibilidade de evitar, é fazer uso de estratégias para proteção.

As aulas serão realizadas a partir do dia 28 de junho, nos turnos matutinos e vespertinos, no Centro de Educação Continuada (CEC), localizado na rua Esteves Júnior – 280, no Centro.

As inscrições para o curso estão abertas desde o início deste mês e as vagas por turma são limitadas até 25 pessoas.
Para se inscrever basta acessar o site do Portal de Formação Continuada: https://www.sge8105.com.br/sigepe/frontend//wwpbaseobjects.seclogin.aspx

O professor responsável pela formação é Joaquim Antônio Gonçalves Neto, mais conhecido como Quinzinho, que é formado em pedagogia para séries iniciais e possui pós-graduação em psicopedagogia. Joaquim tem 14 anos de faixa preta pela Confederação Brasileira de jiu-jitsu profissional.

Cronograma de turmas do projeto:

Turma 1: 28/6 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Turma 2: 23/8 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Turma 3: 20/9 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Turma 4: 25/10 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Turma 5: 22/11 | Horário: 8h às 12h e 13h às 17h