2 de fevereiro de 2026

Crea-SC abre palestra sobre o programa Empretec do Sebrae

682c

O Sebrae realizou esta terça, 27.05 a palestra “Sensibilização ao Empretec”, ministrada por Alê Mendes, expert em Inteligência Competitiva. Por meio da parceria entre Confea, Crea-SC e Sebrae-SC, os profissionais registrados contam com condições especiais para participar dessa capacitação reconhecida internacionalmente. O objetivo da palestra foi abordar sobre o programa, que é um dos maiores sobre desenvolvimento de empreendedores do mundo. Participaram da abertura o presidente Kita Xavier, a engª Carol Burtet, coordenadora Regional Sul do Confea e a engª Rafaela Fabris, coordenadora do CDER – Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina.

“O Crea-SC reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das empresas catarinenses e, junto ao Confea em parceria com o Sebrae, oferece aos profissionais do sistema um desconto exclusivo no maior programa de empreendedorismo do Brasil. Essa iniciativa visa impulsionar a inovação e o crescimento dos negócios locais”, lembra o presidente Kita Xavier.

“Nossa gestão está marcada pela valorização profissional por meio de diversos programas, como o Crea Jovem, Creajr, Crea Acelera e o próprio Inova Crea. Queremos mostrar que, além de ter um bom emprego, podemos estimular ações que gerem empregos. Nessa linha, estamos investindo muito em inovação nessa parceria com o Sebrae, que certamente vai se espalhar pelo Brasil, e ser referência, como outras ações que partiram do Conselho”, destaca, lembrando do convênio com a Abnt, onde as normas da ABNT são atualizadas em tempo real com acesso ilimitado e gratuito.

Um benefício que teve o pioneirismo do CREA-SC, disponível a todos os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua.

O palestrante Alê Mendes conta que o Empretec “tem uma missão de transformar os profissionais como seres humanos, para que eles impactem a sociedade com seus negócios. O empreendedor é um caçador de oportunidades, construindo ações que geram resultados para ele e para todos que estão envolvidos no processo”, frisou.

Mendes contou que empreende desde 2002 e teve que passar pelo Empretec como participante. Disse que o programa ajudou a sua empresa a se reconfigurar para se adaptar ao mercado, mudando a forma de interagir e reconstruindo sua jornada profissional.

Sobre o Empretec – Criado pela ONU e realizado no Brasil pelo Sebrae, ele já transformou a trajetória de milhares de empresários e mostra como os empreendedores de sucesso agem diante dos obstáculos que surgem ao longo da jornada empreendedora. O programa oferece mecanismos de como identificar e vencer os desafios do dia a dia nos negócios, visando tomar decisões mais estratégicas.

Inscreva-se aqui: https://cloud.divulga.sebraesc.com.br/empretec