17 de outubro de 2025

ARVO Festival 2025 terá formato inédito

arco

 O festival de música mais brazuca do Sul do mundo terá um formato inédito este ano. Os dois dias de programação da nona edição do ARVO Festival, 1º e 3 de maio, serão intercalados por um dia off. Isso mesmo, no dia 2 a arena fica fechada e a organização do evento faz um convite ao público: explorar Floripa!

“Oferecer um dia de descanso é a nossa aposta para que o ARVO tenha 100% de aproveitamento do público. Ao todo, a edição deste ano tem mais de 24 horas de programação só no palco principal, com uma pedrada atrás da outra! Nada melhor que uma pausa em meio a isso tudo pra galera tomar um fôlego e viver outras experiências que Floripa proporciona”, explica André Costa Nero, sócio-fundador e produtor do festival. “Escolhemos o feriadão porque nosso público de outras regiões do país merece viver tudo o que a Ilha da Magia tem a oferecer, com tempo e calma para contemplar todas as nossas belezas, curtir as praias, fazer trilhas, conhecer nossa gastronomia e cultura”, finaliza.

O cartaz do ARVO 2025 com o line-up completo do palco principal foi anunciado nas redes sociais do festival nesta segunda-feira (10/02) e surpreende pela diversidade em vários sentidos: metade dos artistas são mulheres, a maioria das atrações são compostas por pessoas negras e os gêneros musicais vão do pop ao samba, passando por reggae, soul, rap e rock.

Como aproveitar Floripa no intervalo do ARVO

A pausa de um dia na programação do festival proporciona aos fãs um momento para se conectar com a natureza exuberante da Ilha da Magia. De norte a sul, Floripa é formada por bairros e praias com estilos de vida completamente diferentes uns dos outros. Para aqueles que querem descansar sentindo a brisa do mar, algumas das 42 praias como Campeche, Mole, Armação, Joaquina, Ingleses, Lagoinha do Norte e Daniela, oferecem o clima perfeito para relaxar ao som das ondas.

As trilhas também são uma experiência à parte, como a do Morro das Aranhas, fácil, segura e bem sinalizada, com início na praia do Santinho passando por dunas e lagos até Moçambique, uma das maiores faixas de areia da cidade. Para quem curte um desafio e já está acostumado a se enfiar no mato, as trilhas da Costa da Lagoa, Matadeiro, Lagoinha do Leste e Gravatá são as mais procuradas pelos aventureiros.

Quem busca um clima mais urbano, boa gastronomia e agito, o Centro Histórico da capital é recheado de bares, baladas, restaurantes, lanchonetes, o Mercado Público Municipal, museus, feiras livres e todo o charme da arquitetura colonial. Com uma programação variada, a região central é uma ótima pedida para conhecer um pouco mais da vida local, curtir a noite e degustar os sabores de Floripa.

Sobre o ARVO

O festival nasceu em 2018 com o intuito de transformar o consumo de arte, entretenimento e sustentabilidade no Sul do Brasil, inspirado nos principais eventos globais de cultura e ecologia que acontecem ao entardecer. Desde a primeira edição, o ARVO se desafia a criar celebrações coletivas que acolhem nossa cultura e natureza, gerando espaço para a música e a arte promoverem sustentabilidade social e ambiental. Em oito edições, o festival já cresceu 12 vezes, alcançando mais de 100 horas de programação musical, 120 atrações nacionais, 40 DJs e coletivos, uma média de 90% dos resíduos gerados destinados a reciclagem e compostagem, entre outros dados que atestam o conceito disruptivo do evento e publicados no telão do palco principal de tempos em tempos ao longo da programação, promovendo transparência em seus compromissos.

Núcleo de Inclusão Social (NIS)

Para garantir o acesso e, além disso, a sensação de pertencimento de diferentes grupos sociais a um local de cultura, arte e música, o ARVO fundou há 5 anos o Núcleo de Inclusão Social (NIS), fomentando a inclusão, acessibilidade e diversidade no festival. O time é composto por um quadro diverso e multidisciplinar, com assistentes sociais e especialistas de inclusão e acessibilidade, além de profissionais do setor cultural e representantes da comunidade LGBTQIAPN+. “Juntos, desenvolvemos estratégias para tornar o festival mais acessível, garantindo que grupos historicamente excluídos tenham participação ativa no evento declara Jéssica Cardoso, que integra a equipe do NIS do ARVO reforçando o compromisso com a diversidade e a igualdade de acesso à cultura”. Prezando a transparência com os compromissos do festival, cada ano são divulgados os números do núcleo, que na última edição de 2023 foi responsável pelo montante 610 ingressos distribuídos, sendo 154 destinados a pessoas em situação de vulnerábilidade, 22 para Pessoas com Deficiência (PCDs), 127 ingressos para pessoas trans, 42 distribuídos para quilombolas, 49 para mães solo, 86 para o movimento negro e 130 ingressos destinados a demais coletivos.

Line-up Palco Principal:

Dia 01

1º de maio

Liniker

Alcione

Ponto de Equilíbrio

BK’

Fat Family canta Tim Maia

Os Garotin

Dazaranha

Ana Frango Elétrico

O Rosa

Dia 02

Pausa para curtir Floripa

Dia 03

3 de maio

Zeca Pagodinho

Mano Brown

Sandra Sá

Yago Oproprio

Joyce Alane

Tião Carvalho

Iara Ferreira convida Juliana Linhares

Juliana D Passos

Exclusive os Cabides

Serviço

ARVO Festival 2025

1º e 3 de maio de 2025 – Florianópolis-SC

Ingressos: www.arvofestival.com.br (plataforma Shotgun)

Mais informações: www.instagram.com/arvofestival/