Alterações de trânsito para procissões que acontecem neste fim de semana

O próximo fim de semana será marcado pelas tradicionais procissões do Carregador e do Senhor dos Passos. Para garantir a segurança de todos os presentes, a Guarda Municipal realizará algumas alterações de trânsito entre sexta-feira e domingo. Haverá restrição de estacionamento em todo o trajeto das procissões a partir das 18h desta sexta-feira, 15 de março.

Procissão do Carregador – Sábado, 16 de março, das 7h30 às 8h30

A procissão sairá da Capela Menino Deus, localizada no Hospital de Caridade e descerá pela Rua Menino Deus. No momento do cruzamento com a Avenida Mauro Ramos, o trânsito será bloqueado e os participantes seguirão pela Rua Bulcão Viana, onde também haverá bloqueio de trânsito quando houver o cruzamento com a Avenida Hercílio Luz.

Posteriormente, a procissão seguirá pela Rua Tiradentes e Praça XV até chegar na Catedral Metropolitana.

Procissão Senhor dos Passos – Sábado, 16 de março, das 20h até 22h

A procissão sairá da capela do Hospital de Caridade em direção à Rua Menino de Deus cruzando a Av. Mauro Ramos. Por conta da grande quantidade de pessoas, o trânsito será desviado da Rua Silva Jardim para a rua José da Costa Moelman. Também haverá desvio de trânsito na Av. Mauro Ramos no cruzamento com a Rua Anita Garibaldi.

Os veículos que estiverem transitando na Av. Mauro Ramos no sentido Centro e os veículos que estiverem na Rua Anita Garibaldi serão obrigados a seguir no sentido bairro pela Mauro Ramos. Os ônibus do transporte coletivo deverão aguardar no semáforo o término da passagem da procissão, que seguirá pela Rua Bulcão Viana até chegar na Av. Hercílio Luz, que estará bloqueada para veículos que circularem pela Rua José da Costa Moelman.

Os veículos que estiverem circulando pela Av. Hercílio Luz deverão fazer o retorno na Rua General Bittencourt. A procissão continuará pela Rua Tiradentes, Praça XV, até chegar na Catedral Metropolitana.

Procissão Senhor dos Passos – Domingo, 17 de março, das 16h até 18h

A primeira parte da procissão sairá da Catedral, às 16h de domingo, percorrendo as ruas Tenente Silveira, Deodoro, até chegar no Largo da Alfândega e retornar fazendo o contorno pela Praça XV e chegando na Catedral, onde haverá uma celebração com uma missa de cerca de 30 minutos.

Logo depois, a procissão descerá a Praça XV e seguirá pela Rua Tiradentes, cruzando a Av. Hercílio Luz, chegando na Rua Bulcão Viana com o cruzamento na Avenida Mauro Ramos e percorrendo a Rua Menino Deus, chegando à Capela do Hospital de Caridade e assim, finalizando o evento.

Foto: Divulgação