Ação do Shopping Casa & Design vai doar 400 lenços para o CEPON

Um dia inteiro dedicado ao voluntariado em prol da campanha Outubro Rosa e do CEPON – a segunda edição do Dia Rosa Casa & Design, que ocorreu na quarta-feira (23), no Shopping Casa & Design, angariou 400 lenços para o hospital e contou com a participação de 200 pessoas.  A programação de bate-papos, oficinas, cursos e palestras foi realizada em parceria com profissionais de diferentes áreas, todos voluntários, que doaram seu tempo para a causa.

“Estamos muito contentes com o resultado. Os lenços melhoram a autoestima dessas pacientes, são de qualidade e tamanho superior, que permitem fazer turbante, por exemplo. Agora, em novembro, o shopping coletará bonés e chapéus para a campanha Novembro Azul”, diz a médica Lúcia Furtado de Mendonça, que faz este trabalho voluntário para o CEPON.

Pela manhã, a programação começou com a arquiteta Juliana Loffi, que superou dois diagnósticos de câncer, e comandou o bate-papo Como criar oportunidades em momentos de crise, na Contti. “Quando eu tive o segundo câncer, entendi que tudo que eu tinha vivido estava me preparando para esse momento. O câncer me fez buscar quem era a Juliana de verdade. Me questionei se tudo o que estava fazendo fazia sentido para mim”, diz a arquiteta.

Outro destaque da programação foi a também arquiteta Mariana Pesca, com o bate-papo Conectando Múltiplos Papéis – um método para equilibrar e integrar os diferentes aspectos da vida: mãe, mulher e profissional, na Evviva, que inspirou as convidadas e convidados a nunca deixarem uma oportunidade passar: “Vai com medo mesmo. Sempre parto da premissa da arquitetura: se me contratarem para projetar um portão, eu vou projetar, porque ele pode abrir as portas de várias casas. Pequenas coisas podem abrir grandes coisas”, defende.

À tarde, a programação contou com oficina de arranjos florais com Nalu Homem Decor, no Vecchio Design, dicas da personal organizer Anna Ká, na Mix Utilidades, e bate-papo com a consultora de imagem guiada pela face e especializada em Psicologia da Autoimagem e Visagismo Andrea Füchter, na Evah Home, que contou um pouco da história da cor rosa e deu dicas de como combinar diferentes tons e cores.

“A cor rosa faz parte da nossa sociedade desde o início do século passado, e se tornou emblemática para as mulheres no começo dos anos 1950, nos EUA, por conta da primeira dama Mamie Eisenhower, que usou um vestido rosa na posse de seu marido e decorou a Casa Branca com a cor”, conta Andrea.

A programação se encerrou com oficina com a especialista em maquiagem profissional Fernanda Ellis, na Webcadeiras, e com palestra do jornalista, treinador de comunicação e mentor sistêmico Edmilson Ortiz, na Matilde.

“É uma honra estar aqui, por uma causa nobre, e apresentando um dos temas que eu mais gosto de falar: comunicação e autocompaixão. Com autocompaixão fica mais seguro olhar para nosso lado mais escuro e isso é ter uma postura de aprendizado”, finaliza Edmilson.

Foto: Paulinho Sefton