Alteração de trânsito no Carnaval Floripa
Alteração no trânsito da Capital entre os dias 12 e 17 de fevereiro, durante o Carnaval 2026. As alterações se concentram na região central e em bairros com programação oficial.
A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) atuará com outras forças de segurança para organizar o fluxo, garantir a segurança dos foliões e reduzir impactos na mobilidade.
A recomendação é clara: motoristas devem planejar o trajeto com antecedência e respeitar a sinalização. Em caso de emergência, o telefone é 153.
Centro Leste terá bloqueios por cinco dias
Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, o Centro Leste terá interdições diárias das 14h às 2h.
As ruas bloqueadas serão:
-
Saldanha Marinho
-
Nunes Machado
-
Victor Meirelles
-
Tiradentes
-
João Pinto
-
Trechos da Avenida Hercílio Luz e Rua General Bittencourt
Arena Centro no Largo da Alfândega
A programação da Arena Centro acontece de 13 a 16 de fevereiro, no Largo da Alfândega.
Durante os dias de evento, haverá bloqueio na Avenida Paulo Fontes (nos dois sentidos) e na Rua Arcipreste Paiva. Os desvios serão feitos pela Rua Vidal Ramos e Praça Fernando Machado.
As interdições começam às 14h e seguem até as 2h.
Desfiles na Passarela Nego Quirido
Os desfiles das escolas de samba acontecem nos dias 13, 14 e 17 de fevereiro, na Passarela do Samba Nego Quirido.
A partir das 20h, o trânsito no sentido Túnel será desviado para a Rua Procurador Abelardo Gomes. Já o acesso à Curva das Bandeiras permanecerá normal.
Bloco dos Sujos amplia interdições
No dia 14 de fevereiro, o Bloco dos Sujos provoca mudanças a partir das 11h.
A Avenida Paulo Fontes e os acessos à Praça XV de Novembro serão bloqueados. Conforme o público aumentar, a área interditada será ampliada para os arredores da Praça Getúlio Vargas e Rua Presidente Nereu Ramos.
Além disso, a marginal da Avenida Gustavo Richard, em frente à Arena Floripa, será destinada ao embarque e desembarque de carros de aplicativo durante o Carnaval no Centro.
Recomendações aos motoristas
A GMF orienta que condutores utilizem rotas alternativas sempre que possível. Além disso, devem seguir as orientações dos agentes nas ruas.
Se beber, não dirija. Use transporte público ou aplicativos.
