Exposição Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano

Desde maio Florianópolis mergulhou nos fascinantes mistérios e curiosidades do corpo humano, essa máquina incrivelmente complexa, repleta de sistemas interdependentes que trabalham juntos para manter a vida. Milhares de visitantes tiveram a oportunidade de explorar e refletir sobre os níveis mais profundos do funcionamento do corpo humano, como anatomia, órgãos, tecidos, músculos e estruturas dos ossos, além da saúde e doenças que o nosso corpo pode desenvolver.
Em paralelo com o humano, a mostra também levou aos visitantes muitos conhecimentos sobre os corpos de animais, que assim como os corpos humanos, são preservados através da técnica chamada de plastinação na exposição Human Bodies, Maravilhas do Corpo Humano, em cartaz no Beiramar Shopping.
Entre os visitantes, curiosos muito diversificados, desde aqueles que apenas queriam ver o corpo humano por dentro, como também professores, cientistas, médicos, estudantes, turmas de colégios e escolas e famílias inteiras que foram conhecer e entender os sistemas que compõem o corpo humano.
Além da anatomia e fisiologia, quem foi a exposição aumentou também seus conhecimentos sobre hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e higiene pessoal, questões que afetam diretamente o bom funcionamento do corpo. Foi uma oportunidade valiosa para a reflexão sobre como cuidar melhor de nós mesmos e valorizarmos nossa saúde.
A “Human Bodies” – Maravilhas do Corpo Humano – continua cumprindo sua jornada em Florianópolis e chega às semanas finais mostrando como podemos dar mais importância ao nosso corpo. Montada no Beiramar Shopping, a exposição encerra no próximo dia 20 de julho, ou seja, nessa reta final ainda é possível desfrutar de todo o rico conhecimento que oferece: uma experiência que une ciência, arte e consciência, revelando os mistérios da vida, do funcionamento do corpo e da fragilidade que nos torna humanos.
A oportunidade de explorar o corpo humano como você nunca viu antes está chegando ao fim. Aclamada pelo público e pela crítica, a exposição Human Bodies entra em sua reta final! Venha se surpreender, se emocionar e entender o corpo que nos carrega todos os dias.
SERVIÇO
Exposição Internacional HUMAN BODIES – Maravilhas do Corpo Humano
Local: Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, 2.468, Centro – Florianópolis – piso G3
Horários: de segunda a sábado das 14h às 21h, e DOMINGOS e FERIADOS das 12h às 19h
Ingressos a venda na bilheteria montada no shopping, piso L3, e no site: https://uhuu.com/evento/sc/florianopolis/exposicao-inter-human-bodies-maravilhas-do-corpo-humano-14578
Foto: KIKO SIERICH