Colégio Tradição celebra meio século de educação em Florianópolis

Em uma pequena sala com apenas cinco crianças, localizado no bairro Trindade, em oito de março de 1976, era inaugurado o Jardim de Infância Petequinha. Esse seria o início de uma trajetória que, 50 anos depois, se transformaria em uma das principais instituições educacionais em Florianópolis: o Colégio Tradição. Mais que números ou tempo, essa trajetória fala de um compromisso, de uma responsabilidade na inovação e de pessoas, acima de tudo.
Pensadopela professora Soeli Cruz da Silva, o projeto iniciou tímido, porém com um olhar visionário. Antes mesmo de se aposentar do serviço público, onde foi professora e diretora do Colégio Estadual Simão José Hess durante quase trinta anos, Soeli percebeu a carência da educação infantil no bairro e partiu para ação. O que começou como um esforço individual transformou-se em um projeto com valores profundos e comprometimento social.
A trajetória do Colégio Tradição constitui uma história de uma educação em transformação com o mundo, sem perder a essência. Hoje, o Colégio atende do início da Educação Infantil ao fim do Ensino Médio, com infraestrutura moderna e corpo docente experiente, sendo muitos com mais de 15 anos de atuação na escola. Uma proposta pedagógica que equilibra tradição e inovação. E a parceria com o Sistema Positivo de Ensino, há mais de 20 anos, é um dos marcos dessa evolução.
O Colégio Tradição já educa filhos de ex-alunos do antigo Petequinha. Pais que eram de crianças e estudaram no colégio, agora colocam os filhos para educarno mesmo colégio. Esta é uma herança que não se mede em notas ou certificados, é educada em vínculos.
A infraestrutura é um diferencial: salas de aula climatizadas, trilhas ecológicas, horta, pomar, quadras esportivas e grandes espaços de vivência e desenvolvimento físico. Mas o que faz a essência do Colégio Tradição é a atenção ao ser humano, do início da infância até o final da juventude.
Numa época em que a educação geralmente é considerada apenas como mercadoria, o Colégio Tradição reafirma a importância de educar para a vida. “O nosso papel é muito mais do que o vestibular”, diz a direção, “formamos cidadãos com consciência social, emocional e intelectual”.
Hácinquenta anos, uma pequena escola de bairro tornou-se uma escola referência. Um colégio que faz jus ao seu nome: Tradição. E que continua a se expandir, mas que continua fiel ao princípio que o originou, um bom lugar para as crianças e os jovens crescerem.
Mais informações pelos telefones: (48) 3028-2253 / 3025-6111 ou no site: www.colegiotradicao.com