15 de outubro de 2025
Pitty

Pitty e Fresno passam pela Arena Opus nesta semana para uma noite recheada de rock nacional! Pitty com os hits que marcaram os anos 2000 e Fresno com o emo Brasil, apresentam seus shows dia 28 de março, a partir das 23h. Os ingressos custam a partir de R$90 e estão disponíveis em uhuu.com e na bilheteria da Arena.

SOBRE A PITTY
A cantora e compositora brasileira Pitty tem uma carreira sólida e impressionante, que vem conquistando fãs em todo o país desde o início dos anos 2000. Com sua voz marcante e suas letras poderosas, ela se tornou uma das artistas mais importantes do rock nacional.

Pitty já lançou seis álbuns de estúdio e diversos singles de sucesso, como “Máscara”, “Na Sua Estante”, “Me Adora” e “Equalize”. Suas músicas falam sobre amor, relacionamentos, política e sociedade, sempre com uma mensagem forte e impactante.

Além de sua carreira musical, Pitty também é conhecida por sua trajetória inspiradora. Ela começou a cantar ainda na adolescência, em bandas de punk rock, e logo se destacou como uma das vozes mais promissoras do cenário musical brasileiro. Desde então, ela tem se dedicado incansavelmente à sua arte, sempre desafiando limites e inovando em cada novo projeto.

Com sua música e sua mensagem, Pitty tem se tornado cada vez mais relevante e influente, tanto no Brasil quanto no exterior. Seu legado é inegável, e sua contribuição para a cultura brasileira não pode ser ignorada.

PITTY COMEMORA 20 ANOS DE ADMIRÁVEL CHIP E FAZ SHOW DA TURNÊ ACNXX NA ARENA OPUS

O álbum “Admirável Chip Novo” foi um marco na música brasileira por vários motivos. Um disco de rock de uma cantora e compositora baiana lançado por uma gravadora independente fez enorme sucesso em todo Brasil. Um primeiro single, um rock pesado, cantando por uma mulher com o refrão “O importante é ser você mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro”. Pitty apareceu não só marcando presença, mas abrindo caminho e sendo uma referência tanto para os artistas que viriam pela frente como para o público, que encontrava uma artista falando sobre assuntos que futuramente ganhariam ainda mais importância: feminismo, respeito às diversas existências, o excesso do culto à imagem e o controle da mídia, isso antes das redes sociais.

Vinte anos depois de seu lançamento, as músicas do “Admirável Chip Novo” (Deck), produzido por Rafael Ramos, são comentadas, discutidas e extremamente atuais, talvez mais atuais do que na época. Um disco que gerou muitos hits (“Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem” e “Temporal”, entre outras), que terminou o ano com um Disco de Platina (250 mil cópias vendidas), o prêmio de “Revelação” no Prêmio Multishow de Música Brasileira e o clipe da faixa-título como o mais pedido da MTV. A cantora também levou para casa os dois principais prêmios do VMB 2004: “Escolha da Audiência” e “Clipe de Rock”.

SOBRE A FRESNO
Formada em 1999, em Porto Alegre (RS), a Fresno trilhou uma carreira que a coloca em um lugar único no panorama do rock brasileiro. “Único” pelo fato de que nem a banda nem seu público se prenderam a serem representados por hits de rádio de uma década atrás.

Auto-gerida desde a saída de uma major, a banda passou a produzir os seus próprios álbuns, trazendo novas referências a cada um deles, expandindo sua paisagem sonora que, hoje, é tão ampla quanto se pode ser. Desde álbuns quase  progressivos como, ‘Infinito’, até trabalhos inteiramente sinfônicos, como o da ‘Sinfonia de Tudo que Há’, a banda foge de caminhos óbvios e previsíveis. Não à toa, o seu público se acostumou a esperar pelo inesperado.

O álbum ‘Sua Alegria Foi Cancelada’ (2019), por exemplo, trouxe uma nova guinada sonora, com sintetizadores analógicos distorcidos e guitarras – ora ásperas, ora espaciais – sublinhando os versos entoados por Lucas Silveira, mais sinceros e desoladores que nunca. Em 2021, a Fresno vasculhou o seu HD e apresentou aos fãs a playlist INVentário.

Com 21 faixas lançadas ao longo de 45 dias, o projeto apresentou camadas, possibilidades e formatos ainda não experimentados pelo grupo até aqui. No dia 5 de novembro de 2021, um novo capítulo se iniciou, com o lançamento do nono disco da discografia do, agora, trio – formado por Lucas Silveira (vocais e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria). Intitulado Vou Ter Que Me Virar, o novo álbum traz a participação de Lulu Santos e foi estreado no palco do Lollapalooza Brasil, em 2022. Desde então a turnê VTQMV segue lotando casas de shows por onde passa.

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO

Celebrando 49 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.

Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.

A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

SERVIÇO
2 em 1! – Pitty e Fresno
Data: 28 de março de 2025
Horário: 23h
Local: Arena Opus
Abertura da casa: 21h

Ingressos a partir de R$90 em uhuu.com e na bilheteria da Arena Opus