Webinars sobre transformação digital em governo

O necessário isolamento social em função da pandemia de Covid-19 abriu novas possibilidades de aprendizado e de comunicação pela internet. O Laboratório de Inovação em Governo – Nidus e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) vão promover uma série de debates sobre transformação digital em governo.

Os eventos gratuitos são destinados a gestores públicos, empresários do ramo de startups, corporates na área de inovação e tecnologia e população em geral. Para participar, basta se inscrever no link e fornecer o endereço de e-mail para o cadastro. Depois, é só acompanhar o seminário pelo endereço disponibilizado. O material permanecerá acessível no canal do Ciasc no YouTube.

“A iniciativa visa disseminar a transformação digital como alternativa para facilitar o acesso das pessoas aos serviços do Estado”, disse a gerente de Inovação em Governo da secretaria da Administração e coordenadora do Nidus – Luana Bayestorff.

A primeira rodada está com inscrições abertas e vai acontecer nesta quinta-feira, 9, entre 15h e 16h. No seminário online, o diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Administração, Felix Fernando da Silva, vai falar sobre o exemplo de digitalização dos serviços de Santa Catarina. A gerente de Produtos de Software do Ciasc, Cristina Orthamnn, irá abordar os Métodos Ágeis para a Transformação Digital. Enquanto a mediação ficará com a coordenadora do Nidus, Luana. Haverá espaço para perguntas no final da conversa.