UFSC lança projeto ‘Sinova UFSC Startup Mentoring 2020’

Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/UFSC) anuncia o lançamento da tericeira edição do Sinova UFSC Startup Mentoring 2020. O projeto é parte do programa “iSHIS – Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis”, que contempla um conjunto de projetos voltados para a promoção da inovação e do empreendedorismo inovador em todos os campi da UFSC.
Na edição do evento de 2019, o projeto foi premiado com o 2º lugar ICT Inovadora do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Em razão do atual cenário, em 2020, o evento apresenta uma proposta totalmente virtual, com a temática “o novo contexto de inovação pós-pandemia”.

Como participar
Para participar, as equipes poderão inscrever suas ideias até 06 de setembro, pela página mentoring.ufsc.br, sendo que pelo menos um dos integrantes precisa ter vínculo com a UFSC. Durante o evento, serão selecionadas oito ideias ou startups inovadoras de cada Campus da UFSC (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis). As selecionadas, apresentarão para uma banca de mentores que avaliará e escolherá duas melhores ideias de cada Campus para apresentação final.
A seleção será, portanto, em três etapas: sendo a primeira, a avaliação das propostas pelaInovaç Sinova; a segunda e a terceira, avaliações pelas bancas de avaliadores/mentores externos. Além da interação direta com o mercado, as ideias finalistas comporão um Portfólio de ideias/startups da UFSC.

Capacitações preparam interessados
Para melhor preparar os pesquisadores para a inscrição, será feita uma semana de capacitações abertas, de 17 a 20 de agosto (às 17h), em parceria com o Academy UFSC e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O edital do projeto será lançado em uma live no dia 11 de agosto, às 17h30, no canal da Sinova no YouTube. A live será com a temática “Inovação e empreendedorismo em Santa Catarina” e contará com a participação de representantes da Fiesc, Aacate, Celta, Sebrae e Recepeti, sob a moderação do Secretário de Inovação, Alexandre Moraes Ramos. Acompanhe os canais de comunicação da Secretaria de Inovação da UFSC e fique por dentro da programação!

Serviço
Live – Lançamento da Semana SINOVA UFSC Startup Mentoring
O quê: Lançamento da Semana SINOVA UFSC Startup Mentoring .
Quando: dia 11 de agosto.
Onde: YouTube da SINOVA, das 17h30 às 19h.
Participantes: Moderação do Secretário de Inovação da UFSC, Alexandre Moraes Ramos, com a participação de representantes da FIESC, ACATE, CELTA e SEBRAE.

Semana Sinova UFSC Startup Mentoring
O quê: Semana SINOVA UFSC Startup Mentoring.
Quando: de 17 a 20 de agosto.
Onde: YouTube da SINOVA, das 17h às 19h30.
Organização: SINOVA, com a participação do SEBRAE/SC e Projeto Academy UFSC

Sinova UFSC Startup Mentoring
O quê: SINOVA UFSC Startup Mentoring.
Quando: inscrições até 06/09, mentorias de 21 a 30/09.
Onde: Vídeo conferência.
Execução: SINOVA e mentores parceiros de diversas instituições do ecossistema de inovação catarinense