Udesc recebe inscrições de atividades culturais do Brasil e do exterior para FIK 2020

Até o dia 10 de dezembro, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe propostas de atividades culturais do Brasil e do exterior para o Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020, que ocorre de 8 a 12 de fevereiro, no campus do Itacorubi, em Florianópolis.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário online. Poderão ser inscritas propostas de pessoas físicas ou jurídicas, de forma individual ou coletiva, desde que o proponente não tenha vínculo com a Udesc (estudante, técnico ou professor). Cada proponente pode cadastrar até duas atividades.

Serão selecionadas propostas para oficinas, apresentações de artes cênicas, apresentações musicais, exposições, práticas da tradição e cultura popular, atividades de moda e design, artes multimídia e proposta inovadora. As atividades selecionadas serão remuneradas e as informações completas estão descritas no edital nº 034/2019 (retificado), também disponível em espanhol.

Durante o Festival, as atividades poderão ser realizadas no Centro de Artes da Udesc ou em outros espaços de Florianópolis, como teatros e espaços expositivos a serem definidos pela organização do evento, mediante características de cada proposta.

O evento é organizado pela Udesc Ceart, valorizando a produção cultural, a formação de redes artísticas e fomentando o contato entre sociedade, universidade e grupos artístico-culturais.

Por compreender a importância da valorização da cultura local, o FIK homenageia o pesquisador-artista José Luiz Kinceler e sua proposta relacional integrando arte e vida. Falecido em 2015, Kinceler foi professor da Udesc Ceart, destacando-se por práticas contemporâneas de produção de arte coletiva. Sua ação voltava-se, principalmente, para a formação de estudantes engajados em projetos artísticos desenvolvidos em comunidades.

Foto: Soninha Vill