Udesc promove oficina de ioga aberta à comunidade

Em 23 de outubro, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a oficina “Simplesmente Ioga”. Gratuita e aberta ao público, com inscrições pela internet, a atividade visa promover a vivência e a experimentação de Hatha Yoga. Acesse o formulário de inscrição.

A iniciativa é do projeto de extensão MoviMente, vinculado ao programa Lazer e Saúde e ao Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf). São oferecidas 40 vagas, por ordem de inscrição.

A oficina será ministrada pela instrutora Mariana Fernandes Mendes de Oliveira, que é doutora em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e tem diversas formações em ioga.

Autoconhecimento

Segundo os organizadores, a oficina apresentará a prática de Hatha Yoga como ferramenta de autoconhecimento, buscando trazer elementos que possam ser incorporados na vida diária. Além da prática, será realizada uma conversa sobre a luz que o ioga pode trazer à plenitude de cada ser humano.  

O ioga é descrito como uma ciência espiritual que tem como objetivo acalmar a agitação do cotidiano e a turbulência dos pensamentos. Além de benefícios para o corpo, a prática pode transformar o indivíduo por inteiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail laplafmovimente@gmail.com.

Serviço

O QUÊ: Oficina teórico-prática sobre ioga.
QUANDO: 23 de outubro, das 13h30 às 17h30.
ONDE: Ginásio 1 da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, 358, Bairro Coqueiros,
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet. São oferecidas 40 vagas, por ordem de inscrição.