Técnica de engermagem do Hospital Florianópolis foi a primeira pessoa imunizada na Capital

A primeira pessoa vacinada em Florianópolis foi uma técnica de enfermagem que está desde o início da pandemia trabalhando na linha de frente contra a covid-19. Nadir da Silva de 49 anos foi vacinada em seu local de trabalho na manhã desta terça-feira, 19.

“É uma sensação de vitória ter sido imunizada. Vou poder abraçar meus amigos. Na pandemia convivi com muitas tristezas, e alegrias de ver pacientes indo embora, as vezes até andando. Essa vacina é mais uma dessas conquistas para nós profissionais de saúde”, comenta Nadir.

A técnica de enfermagem trabalha no Hospital a 7 anos e desde o começo da pandemia atendeu inúmeros pacientes infectados atuando na UTI do Hospital referência em tratamento para a doença na cidade.

Vacinação em Florianópolis

A primeira fase do plano de vacinação em Florianópolis, serão os trabalhadores de saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e a população indígena serão vacinados, o que representa 43.815 pessoas.

A imunização será feita nos locais de trabalho dos profissionais de saúde e nas Instituições de Longa Permanência. 

Porém, as quantidades das doses recebidas para o município não dão conta de todas as pessoas inclusas na primeira fase de imunização. Segundo a prefeitura, na medida que mais lotes de vacina chegarem no município, serão divulgados, os novos locais de vacinação e as estratégias de cada fase da campanha.

Fotos: Chaiana Muller/PMF