Show em tributo ao Queen na festa Ph+

Reconhecida mundialmente por marcar gerações desde a década de 1970, a banda Queen é uma das mais celebradas da história do rock. E para os fãs matarem a saudade dos grandes sucessos da turma liderada por Freddie Mercury, a banda Alta Voltagem promete apresentar um show especial no palco do clube A Mansão. A apresentação será na noite de 10 de março.

O tributo contará com figurinos característicos que marcaram a história da banda britânica. Para tanto, a Alta Voltagem conta com um reforço fundamental: a interpretação que o vocalista Raul Carneiro faz do virtuoso Freddie Mercury.

Para subir ao palco, o restante do grupo é composto pelos vocalistas Marcos Antônio e Fabrício Dame; pelo guitarrista Rarian Botelho; pelo baterista Don Martin; pelo baixista Eduardo Henrique; e pelo guitarrista, tecladista e backing vocal Diego Zeta.

A banda Alta Voltagem nasceu em meados de 1999, em Brusque (SC), fundada pelo cantor Marcos Antônio, mais conhecido como Cabeça, e pelo guitarrista Maicon Galasini. O grupo faz shows por todo o Brasil há mais de 20 anos – atualmente, a banda faz, em média, entre 15 e 20 apresentações por mês. Além do território nacional, já trabalha em solo argentino e paraguaio. Além do projeto de cover do Queen, a Alta Voltagem costuma oferecer outros quatro espetáculos; entre eles, destaca-se o AC/DC Cover, que foi o foco inicial do grupo.

Sobre essa história repleta de viagens e de projetos, o vocalista do conjunto narra: “No início, era só AC/DC Cover; depois, lançamos Mamonas Cover, no Paraguai, há uns 14 anos; depois de alguns anos, a banda deu início ao Gun’s Cover, um projeto que deu super certo, rendendo uma turnê de três anos pelo Brasil, com AC/DC e Guns”, aponta Marcos Antônio. 

“A banda teve também parcerias com outros músicos e assim mais três covers foram lançados: Led Zeppelin Cover, Foo Fighters Tributo e também Raimundos Cover. Mas foi em meados de 2019, quando nós conhecemos o vocalista Raul, que nos ajudou a iniciar o cover de Queen: mais um projeto em homenagem ao grande Freddie Mercury”, conclui o cantor. 

Com todo esse repertório versátil, a Alta Voltagem não será apenas a banda principal desta edição do Ph+, como também fará a abertura da festa. Assim, os rapazes começarão a noite subindo ao palco da Mansão para apresentar o Tributo ao Bee Gees + Flash Back. Com isso, o show de abertura deve contar com grandes sucessos do disco dance, gênero que embalou multidões nas décadas de 1970 e 1980. Nesse sentido, além do Bee Gees, devem rolar alguns hits de bandas como Boney M, Erasure, A-ha, entre outras.

Portanto, unindo dois espetáculos, a Alta Voltagem vem como atração principal da festa “Ph+”, label idealizada e promovida pela Rádio Ph. 


O evento

A label Ph+ estreou em dezembro de 2021, com o show da Guns N’ Roses Cover Brasil. Em janeiro, foi a vez da Legião Urbana Cover Curitiba animar o palco da Mansão. Além disso, segundo a organização, a proposta é que haja continuidade ao longo deste ano, trazendo nomes do rock e do pop para o público palhocense, uma vez por mês.

Para tanto, o projeto de eventos conta com o apoio cultural do jornal Palavra Palhocense, em parceria com a Rádio Ph. A emissora radiofônica, por sua vez, estreou no último mês de novembro e já chega com a proposta de contribuir para a realização de grandes eventos. 

Vale ressaltar que o evento ocorrerá conforme os protocolos de segurança vigentes para o atual período de pandemia.

Dia: 10/03/2022
Ingressos no site Pensa no Evento: https://www.pensanoevento.com.br/eventos/25917/ph-especial-queen-cover
Reservas também podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 99125-6641
Valores: R$ 20 (feminino) e R$ 40 (masculino)
A classificação indicativa do evento é de 18 anos. 
Local: A Mansão – Rua João Born, número 2070, no Centro de Palhoça

Realização: phradio.com.br/

Por Willian Schütz e Alexandre Bonfim

Foto: Divulgação