SESI e SENAI oferecem aulas online gratuitas para o ENEM

Encontros virtuais são conduzidos por docentes da rede e transmitidos pelo YouTube, com revisão de questões relacionadas a ciências da natureza, matemática, ciências humanas e linguagens

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tem data definida (17 e 24 de janeiro de 2021) e docentes da rede SESI SENAI seguem preparando estudantes para a prova que é considerada uma das principais portas de entrada para a graduação.

Qualquer aluno pode acompanhar o conteúdo, basta se inscrever aqui ou acessar o canal do SENAI/SC no YouTube.

Os aulões, que foram adiadas por conta da passagem do ciclone-bomba por SC no dia 30 de junho, estão revisando questões relacionadas a ciências da natureza, matemática, ciências humanas e linguagens. Os outros dois encontros estão previstos para os dias 18 de agosto e 3 de setembro, também às 10 horas. As atividades são conduzidas por docentes de Brusque, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Itajaí, São Miguel do Oeste e Tijucas.
       
 Agende-se:

– 18/08, 10h – área do conhecimento: Redação

– 03/09, 10h – áreas do conhecimento: Matemática e Ciências Humanas


 
Estudantes do SESI e SENAI tiveram as inscrições do ENEM pagas pela rede. A estratégia foi adotada para estimular a participação no exame. 

·         Veja como são os encontros:


Estratégias digitais ajudam jovens a se preparar para a graduação

Aulas online, desafios, lives e simulados estão entre as atividades que os estudantes da rede SESI SENAI têm realizado diariamente, especialmente aqueles que cursam o ensino médio. Entre os principais objetivos dessa turma está o de ingressar em uma graduação ou em um curso profissionalizante. Por isso, as escolas da rede têm realizado uma verdadeira escalada na preparação dos alunos, oferecendo diversos recursos digitais para manter a rotina de estudos.

“Nossos estudantes estão cada vez mais integrados ao mundo tecnológico e interagem quase que instintivamente com os recursos digitais. Como temos uma série de tecnologias educacionais à disposição, conseguimos oferecer um ensino online de qualidade na rede SESI SENAI”, avalia o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Diversos recursos digitais foram adotados para auxiliar os estudantes. “Além das ferramentas oferecidas pelo Google for Education, como documentos e apresentações compartilhadas, formulários de pesquisa e avaliações, e o Meet para as aulas ao vivo, contamos com a plataforma Geekie One na qual os estudantes podem consultar materiais e fazer atividades. A evolução é gigantesca em relação aos livros didáticos”, explica o gerente de educação básica da rede, Thiago Korb. A plataforma também permite a realização de simulados baseados nas provas de acesso à graduação (vestibulares).