Senar/SC promove mais de 400 cursos gratuitos

 Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove em parceria com os Sindicatos Rurais catarinenses, aproximadamente 430 cursos gratuitos no mês de julho.

As oportunidades fazem parte do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS) e abrangem diversas áreas, com o objetivo de promover conhecimentos e auxiliar no aperfeiçoamento de técnicas para implementar nas atividades rurais.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca a importância da iniciativa ao mencionar que as capacitações estão entre as ações que contribuem para o constante avanço do setor no estado. “Somos comprometidos com a inovação e priorizamos conteúdos atualizados, que aliem teoria e prática, nas mais diversas áreas do setor produtivo”.

A Formação Profissional Rural envolve capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato.

CONHEÇA ALGUNS CURSOS

A programação de junho contempla cursos como: Contratação correta e segura de mão de obra na propriedade rural; Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Floricultura – produção de flores e plantas ornamentais; Turismo rural – identificação e seleção de oportunidades de negócios; Doma racional de equídeos; Implantação e manejo de pastagens; Tratores e implementos agrícolas – operação e manutenção; Organização da propriedade rural – programa 5S; Segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos – NR 31; Motosserra – operação e manutenção no corte de árvores; Processamento de carne de frango; entre outros.

A lista completa de treinamentos, bem como informações de datas e municípios pode ser conferida no site: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.

Foto: Arquivo Faesc Senar Sindicatos