Rede municipal de Florianópolis abre novas matrículas do ensino fundamental

Primeira etapa será pela internet com conclusão do processo na unidade escolar

Na rede municipal de Florianópolis, as novas matrículas no ensino fundamental serão realizadas de terça (3/12) a quinta-feira (5/12). O processo se dará em duas etapas, distintas e complementares. A primeira será realizada pela internet e, a segunda, junto à unidade educativa.

Pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br), o sistema ficará disponível a partir das 10 horas da manhã de 3 de dezembro até as 12 horas do dia 5. As famílias deverão preencher os dados cadastrais do estudante e escolher a unidade educativa que ofereça vaga no ano escolar correspondente.

Na segunda etapa do processo de novas matrículas, que é obrigatória, os pais ou responsável deverão apresentar o original e fotocópia da documentação exigida até o dia 5 de dezembro. A validação dos documentos, na unidade educativa, poderá ocorrer das 9h às 12h e das 13h às 16h.

NOVAS MATRÍCULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

PERÍODO
-3/12/2024 a 5/12/2024

PRIMEIRA ETAPA
-O sistema ficará disponível a partir das 10h de 3/12/2024 até as 12h de 5/12/2024, pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br).
-Clicar no ícone MATRÍCULA ONLINE / Ensino Fundamental, opção: NOVAS MATRÍCULAS.
-Preencher os dados cadastrais do estudante e escolher a unidade educativa que ofereça a vaga no ano escolar correspondente.

SEGUNDA ETAPA (Obrigatória)
-Apresentar documentação exigida (original e fotocópia) junto à unidade educativa até 5/12/2024.
-Horário para validação: 9h às 12h e 13h às 16h.

DOCUMENTOS EXIGIDOS
– Certidão de Nascimento ou Documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
-Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal pelo estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
– Atestado de Frequência, Atestado de Matrícula ou Boletim Escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2025;
– Histórico escolar (pode ser apresentado em até 30 dias após o primeiro dia letivo de 2025);
– Comprovante de residência do município de Florianópolis, em nome dos pais e/ou responsável legal, atualizado até 03 (três) meses anteriores à solicitação. Serão aceitos: fatura de água, energia elétrica, internet, telefone fixo ou celular, contrato de aluguel, guia/carnê de IPTU ou IPVA, boleto bancário de condomínio ou fatura de cartão de crédito.
-Caso o comprovante de residência não esteja no nome dos pais e/ou responsáveis legais, é necessário anexar declaração de residência, juntamente com comprovante de residência de mesmo nome (conforme Anexo 1 da Portaria 806/2024);
-Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis atualizado e com validade até três meses anteriores à matrícula