Primeira etapa será pela internet com conclusão do processo na unidade escolar
Na rede municipal de Florianópolis, as novas matrículas no ensino fundamental serão realizadas de terça (3/12) a quinta-feira (5/12). O processo se dará em duas etapas, distintas e complementares. A primeira será realizada pela internet e, a segunda, junto à unidade educativa.
Pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br), o sistema ficará disponível a partir das 10 horas da manhã de 3 de dezembro até as 12 horas do dia 5. As famílias deverão preencher os dados cadastrais do estudante e escolher a unidade educativa que ofereça vaga no ano escolar correspondente.
Na segunda etapa do processo de novas matrículas, que é obrigatória, os pais ou responsável deverão apresentar o original e fotocópia da documentação exigida até o dia 5 de dezembro. A validação dos documentos, na unidade educativa, poderá ocorrer das 9h às 12h e das 13h às 16h.
NOVAS MATRÍCULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PERÍODO
-3/12/2024 a 5/12/2024
PRIMEIRA ETAPA
-O sistema ficará disponível a partir das 10h de 3/12/2024 até as 12h de 5/12/2024, pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br).
-Clicar no ícone MATRÍCULA ONLINE / Ensino Fundamental, opção: NOVAS MATRÍCULAS.
-Preencher os dados cadastrais do estudante e escolher a unidade educativa que ofereça a vaga no ano escolar correspondente.
SEGUNDA ETAPA (Obrigatória)
-Apresentar documentação exigida (original e fotocópia) junto à unidade educativa até 5/12/2024.
-Horário para validação: 9h às 12h e 13h às 16h.
DOCUMENTOS EXIGIDOS
– Certidão de Nascimento ou Documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
-Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal pelo estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
– Atestado de Frequência, Atestado de Matrícula ou Boletim Escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2025;
– Histórico escolar (pode ser apresentado em até 30 dias após o primeiro dia letivo de 2025);
– Comprovante de residência do município de Florianópolis, em nome dos pais e/ou responsável legal, atualizado até 03 (três) meses anteriores à solicitação. Serão aceitos: fatura de água, energia elétrica, internet, telefone fixo ou celular, contrato de aluguel, guia/carnê de IPTU ou IPVA, boleto bancário de condomínio ou fatura de cartão de crédito.
-Caso o comprovante de residência não esteja no nome dos pais e/ou responsáveis legais, é necessário anexar declaração de residência, juntamente com comprovante de residência de mesmo nome (conforme Anexo 1 da Portaria 806/2024);
-Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis atualizado e com validade até três meses anteriores à matrícula