Presidente da Alesc quer tramitação rápida da reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Mauro de Nadal (MDB), negocia a aceleração da análise da reforma da Previdência estadual no Parlamento. Antes mesmo dos projetos chegarem à Casa, o parlamentar tem defendido que as comissões temáticas pelas quais a reforma precisa tramitar discutam o texto conjuntamente. Segundo o governo, a proposta de reforma da Previdência será entregue na próxima semana

“Eu vou propor às comissões afeitas que tenhamos uma tramitação conjunta para que não se estabeleçam duas ou três vezes a discussão sobre o mesmo tema. Em uma Audiência Pública, por exemplo, é possível fazer os encaminhamentos afeitos às três comissões em que deverá tramitar essa matéria. Isso tudo vai dar agilidade”, disse o deputado nesta quarta-feira (16).

Ele se refere às comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação, e de Trabalho, Administração e Serviço Público. Os colegiados são presididos, respectivamente, pelos deputados Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB), e Volnei Weber (MDB), todos considerados aliados da Casa d`Agronômica. 

O secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani, confirmou que os projetos que compõe a reforma da Previdência não terão regime de urgência e que o Executivo confia no “senso de urgência”dos parlamentares. 

O governo assume que haverá pressão das categorias para que o texto seja alterado, mas pretende se reunir com algumas entidades para adiantar as negociações. Na Alesc, há o entendimento de que os deputados estão dispostos a votarem uma reforma profunda e que reduza o déficit que está atualmente em R$ 5 bilhões anuais. 

>>>Reforma da Previdência estadual será entregue na semana que vem; veja detalhes

>>>Governo e Alesc montam cronograma para discussão da reforma da Previdência