Porto Belo Outlet Premium movimenta litoral catarinense
Desde a inauguração, há dois anos, mais de 7,7 milhões de pessoas circularam pelo mall
Consolidado como maior Outlet de Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium apresenta dados expressivos com relação ao balanço do último ano. Somente em 2019 o empreendimento apresentou crescimento de 29% em vendas e aumento de 12% no fluxo de visitantes. Desde a sua inauguração, em dezembro de 2017, o mall já recebeu mais de 7,7 milhões de pessoas, tornando-se também ponto turístico do litoral catarinense. Essas estatísticas podem ser justificadas por fatores como a ampliação de marcas relevantes do setor, com descontos reais em produtos de qualidade premium durante todo o ano, além da implementação do conceito placemaking, com atrações de entretenimento para toda a família.
O mix de lojas oferece diversidade de produtos, com mais de 200 marcas nacionais e internacionais no setor esportivo, infantil, decoração e entretenimento. Recentemente mais de dez novas marcas chegaram ao Outlet, entre elas Free Surf, Água de Cheiro e também Burger King, ampliando as opções do segmento gastronômico.
Mais do que um centro de compras, o Porto Belo Outlet Premium é destino de passeio ideal. Com DNA inovador, o empreendimento é o primeiro do Brasil no modelo 100% norte-americano, erguido no formato village com amplos corredores a céu aberto e paisagismo com mais de 450 árvores nativas e frutíferas de 15 espécies. “Visamos incentivar uma forma de consumo inteligente, com preços acessíveis, produtos de alta qualidade e em um espaço que ofereça conforto para os consumidores, coexistindo de forma sustentável com o meio-ambiente”, destaca o superintendente do Porto Belo Outlet Premium, Michael Domingues.
O empreendimento possui o maior parque de placas fotovoltaicas do Estado. Com 1992 painéis instalados, o mall foi o primeiro do Brasil a gerar 100% da energia consumida pela área comum a partir da energia solar. Além de apresentar economia na conta de luz, o Outlet gera considerável ganho em sustentabilidade, com a redução de 560 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de 3440 árvores. O layout do mall também permite um maior aproveitamento da luz natural e possui iluminação 100% em LED, cujas lâmpadas são capazes de oferecer até 50% de economia no consumo de energia e têm maior durabilidade.
Com calendário de atividades diversificado, o empreendimento segue apostando em atividades de lazer e entretenimento para todos os públicos. O Museu da História do Futebol presente no mall comporta o maior acervo das Américas em exposição sobre o esporte. Há também atividades planejadas para a criançada, que ocorrem durante os finais de semana no Quintal Brincar, incluindo jogos de tabuleiro, cantinho de leitura, brinquedos e brincadeiras.