Palhoça antecipa vacina contra a gripe para Idosos

Os locais para imunização foram transferidos para escolas municipais.

Neste sábado (21), das 8 às 17h, a Prefeitura de Palhoça vai antecipar a campanha nacional de vacinação contra gripe exclusivamente para idosos. A decisão é mais uma medida com o objetivo de reduzir quadros de doenças respiratórias mais comuns e que necessitariam de atendimento da rede pública.

O prefeito Camilo Martins explica que o objetivo da antecipação apenas para idodos é protegê-los. “Idosos são mais suscetíveis à contaminação e, na segunda-feira, outros grupos prioritários também poderão se vacinar”, justificou o prefeito.

“Apesar da vacina contra gripe não apresentar eficácia contra o coronavírus, a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus”, concluiu o secretário municipal de Saúde, Rosinei Horácio.

Os locais de vacinação foram transferidos das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para evitar que os idosos, público mais suscetível ao Covid-19, convivam com pacientes com sintomas respiratórios.

Campanha Nacional

A campanha nacional contra o H1N1 e a Influenza, que anualmente começa na segunda quinzena de abril, vai iniciar na próxima segunda-feira (23 de março) para idosos acima de 65 anos, trabalhadores da área da saúde, crianças até seis anos e mães em que os filhos nasceram nos últimos 45 dias.

Confira nas imagens anexas os locais para os moradores de cada bairro se vacinarem.

Por Franciele S. Bruchado