Orquestra Sinfônica de SC homenageia Beatles

Nesta sexta-feira, 28, a Orquestra Sinfônica de SC (Ossca) homenageia a maior banda de todos os tempos: The Beatles. O espetáculo, que faz parte da série Especiais Sinfônicos, acontece em Florianópolis, no teatro do CIC, a partir das 20h. Ingressos disponíveis na plataforma Sympla.

O dueto Sonido Club é o convidado desta homenagem especial, inédita nos 30 anos de carreira da Ossca. A banda, que surgiu em 2011 em Florianópolis, é formada por Anderson Tombini (voz, bateria) e Jerônimo Junior, o Jera (voz, violão, guitarra, teclado e bass pedal), e tem um currículo de respeito.

Já fez shows em Liverpool, Newcastle, Preston e Londres e tocou nos mais importantes festivais brasileiros, sempre em tributo aos Beatles. Na Grande Florianópolis, abriu shows do Deep Purple, Bonnie Tyler e Roger Hodgson, a voz do Supertramp. Participou de festivais virtuais por streaming no Brasil, Peru, Costa Rica e Inglaterra. Lançou seu primeiro EP em 2019, com músicas autorais.

“Homenagear os Beatles era um desejo antigo, mas precisávamos encontrar a parceria perfeita para entregar ao público o melhor show possível”, revela André Almeida, presidente da Ossca. “Vai ser histórico”, comemora ele, que também é produtor executivo do espetáculo. A direção artística e regência é do Maestro José Nilo Valle, com arranjos de Thiago Gonçalves e produção operacional de Silvio Cesar.

Serviço

  • O que: Especial Sinfônico The Beatles, por Orquestra Sinfônica de SC (Ossca)

  • Quando: sexta-feira, 28 de junho, às 20h

  • Onde: Em Florianópolis, no teatro do CIC

  • Ingressos disponíveis na plataforma Sympla