Novas matrículas do ensino fundamental da Prefeitura de Florianópolis serão em dezembro

As novas matrículas do ensino fundamental na rede municipal de ensino de Florianópolis ocorrerão de 7 a 11 de dezembro. O processo será feito pela internet no endereço www.pmf.sc.gov.br.
Para as novas matrículas no 1º ano do ensino fundamental, estarão habilitados os estudantes que tenham seis anos completos até 31 de março de 2021. As rematrículas serão automáticas.
As crianças que saem da educação infantil e vão para o ensino fundamental ou estudantes das escolas municipais que não atendem o ciclo completo da educação fundamental deverão fazer o que é chamado de matrícula interna. Os familiares deverão fazer isso de 23 a 27 de novembro.

Estudantes rematriculados na rede municipal de ensino e que pretendem mudar de unidade educativa têm o prazo de 30 de novembro a 4 de dezembro.

REMATRÍCULA
Automática

MATRÍCULA INTERNA
23/11 a 27/11
Crianças que saem da Educação Infantil e vão para o Ensino Fundamental / Estudantes das escolas que não atendem o ciclo completo da Educação Fundamental

TRANSFERÊNCIA INTERNA
30/11 a 4/12
Estudantes rematriculados na Rede Municipal de Ensino e que pretendem mudar de Unidade Educativa

NOVAS MATRÍCULAS
7/12 a 11/12
Estudantes de outras redes de ensino e para EJA-Educação de Jovens, Adultos e Idosos

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA MATRÍCULA INTERNA, TRANSFERÊNCIA INTERNA E NOVAS MATRÍCULAS

  • Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;
  • Comprovante de Residência dos pais e/ou responsável legal, atualizado até 03 (três) meses anteriores à solicitação (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do agente de saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos integrantes da família anexar declaração do proprietário da residência, conforme modelo (anexo I);
  • Certificado de atualização vacinal, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis, atualizado até 30 dias anteriores à solicitação de matrícula;
  • Atestado de Frequência, Atestado de Matrícula ou Boletim Escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2021; (SOMENTE P/ NOVAS MATRÍCULAS)

DOCUMENTO EXIGIDO PARA MATRÍCULA NA EJA

  • Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade