LIDE SC apresenta parceria com Luiza Trajano e Movimento Unidos pela Vacina

O projeto foi apresentado durante o LIDE Talks, do Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, nesta quinta-feira, com o objetivo de mobilizar a classe empresarial na vacinação da Covid-19 para a retomada da economia.

Sensibilizar o empresariado e fortalecer a importância da vacinação da Covid-19 são as principais metas da parceria, apresentada no dia 08/04, pela presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, pelo Presidente do IDV Brasil (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), Marcelo Silva, e o Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, com a participação de lideranças empresariais catarinenses e de todo o país. 

No evento on-line do LIDE Talks, promovido pelo LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, a empresária Luiza Trajano apresentou o Movimento Unidos Pela Vacina, uma mobilização da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021. “A vacina é a nossa única saída, se todos colaborarem, conseguiremos acelerar o processo de retomada da economia do país”, afirmou. 

A mobilização, apartidária e sem fins lucrativos, surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil para engajar a sociedade e empresários de todo o país para atuar, junto aos governos estaduais, municipais e federal, na solução dos problemas econômicos e sociais gerados pela pandemia.

Em pesquisa realizada com gestores de saúde de 5.570 municípios, foram identificadas as barreiras e gargalos que dificultam o processo de imunização como, por exemplo, problemas de logística ou falta de estrutura para armazenamento das doses, falta de materiais como seringas e agulhas, além de recursos humanos. Segundo Marcelo Silva, o estudo foi essencial para definir as ações necessárias do Movimento para que a vacinação aconteça sem interrupção e com agilidade, por meio da conexão entre os municípios e os parceiros. 

“O papel do LIDE neste movimento é justamente facilitar a conexão entre os empresários e as demandas identificadas para, juntos, acelerarmos o processo de vacinação em todo o país e avançarmos com a retomada da economia”, afirmou o Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan. 

Para o presidente do LIDE SC, Delton Batista, o empresariado cumpre o papel fundamental de contribuir com sua mobilização para retomada da economia.

“O objetivo é que, com o esforço de todas as frentes, assim que 70% da população for vacinada, a economia volte a um patamar satisfatório e o alto índice de desemprego seja superado. Temos que estar unidos em um só propósito, que é salvar o mundo e salvar o Brasil”, finaliza Luiza Trajano.

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. São parceiros oficiais da entidade as marcas Angeloni, Portobello, Almeida Junior, Intelbras, Bertol, Engie, Happymed, AsQ e Sicoob. E os apoiadores Calcard, Teltec Solutions, Hotel Faial, Fiesc, Inova, Acelera Online, WBK, 8R e Bornhausen & Zimmer. 

Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br.