Leilão do Instituto Guga Kuerten segue até o final de setembro

Com a proposta de transformar a paixão pelo futebol em solidariedade, o IGK está leiloando camisetas oficiais de times de futebol vindas diretamente do acervo pessoal do Guga

A uma semana do encerramento do leilão virtual, o Instituto Guga Kuerten (IGK) convida os amantes da bola a transformarem a sua paixão pelo futebol em solidariedade. Através de uma ação virtual com camisetas oficiais de times separadas especialmente pelo próprio Guga Kuerten, diretamente da sua coleção pessoal, a entidade busca arrecadar fundos em prol das famílias beneficiadas pelo projeto, que atualmente atende 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O lote inclui peças de times nacionais e internacionais, que o tenista ganhou ao longo de sua carreira, muitas delas personalizadas com o nome do atleta. São camisetas de clubes como Chelsea, Barcelona, Stuttgart, Lyon, Cerro Porteño, além de opções da Seleção Brasileira, Inter, Grêmio, Santos, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Avaí, entre tantos outros. Autografadas por craques brasileiros como Neymar, Tiago Silva, Romário, Rivaldo, André Santos e Alex.

“Estamos vivendo um momento em que todos precisam se doar um pouco mais e com o leilão buscamos exatamente isso, transformar todo o carinho que o Guga recebeu, ao longo da sua trajetória, em amor e solidariedade. No Instituto, além de mantermos a promoção de atividades físicas mesmo a distância com a entrega de kits, também estamos dando assistência às famílias, com a doação de cestas básicas, orientação e atendimentos psicológicos”, explica Alice Kuerten, presidente da entidade e mãe de um dos maiores tenista do mundo.

Sobre o Instituto

O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Fundada no dia 17 de agosto de 2000, em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. O atendimento é feito por meio de três programas sociais: o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, o Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais.