Jornada Financeira – Planejar, Poupar e Investir

O percentual de famílias catarinenses endividadas chegou a 52% em junho de 2019, sendo que 14% estão com as contas em atraso e 7% não conseguirão pagar – e o cartão de crédito aparece como o principal motivo (74,9%) das dívidas. É o que aponta a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (PEIC) da Fecomércio SC.

Para ajudar a população a colocar em prática a educação financeira no orçamento familiar será realizada na próxima terça (9) a palestra “Como Prosperar Financeiramente e ser Feliz”, ministrada pela educadora financeira Ana Oliveira, às 18h30min, no Centro de Florianópolis.

O evento faz parte da 1ª Jornada Financeira, promovida pela Fecomércio SC em parceria com a Plataforma de Educação Financeira “É da Sua Conta”. A entrada é social (um quilo de alimento, que será destinado para o programa Mesa Brasil SESC-SC). As vagas são limitadas. Faça a inscrição e garanta sua vaga em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesKkCcPJYHci7BxcmYGI9gi17a9zf6jG7h9w6vO1h0rD5sNQ/viewform

Ana, que é especialista emfinanças e gestão de pessoas e sócia do “É da Sua Conta”, irá ensinar de forma acessível e descontraída como mudar o comportamento em relação ao dinheiro para trazer sucesso financeiro de forma sustentável, com exemplos simples para serem colocados em prática no dia a dia.

No dia 16 de julho a palestra “Economizar, Poupar e Investir” encerra a 1ª Jornada Financeira. O assunto em pauta será voltado para o público em geral. No comando da apresentação estará Karen Schafer, consultora, coaching financeira e especialista em investimentos, com certificação AMBIMA e 20 anos de experiência no mercado financeiro.

SERVIÇO

Jornada Financeira – Planejar, Poupar e Investir

Datas: 9 de julho (Como Prosperar Financeiramente e ser Feliz) e 16 de julho (Economizar, Poupar e Investir)

Horário: das 18h30min às 20h

Local: Auditório da Fecomércio/SC. Rua Felipe Schmidt, 785, Centro, Florianópolis.

Ingresso social: um quilo de alimento não perecível (será destinado para o projeto Mesa Brasil)

Estacionamento: desconto no FS Parking (Edifício D/One). Solicitar carimbo na recepção do evento

Informações: (48) 99987-4294 / 3229-1061