Inscrições para ensino fundamental em Palhoça

A Secretaria Municipal de Educação de Palhoça informa que, entre os dias 03 e 07 próximos, ocorrerá a segunda chamada para inscrições ao ensino fundamental. Os pais ou responsáveis devem procurara a direção da escola pretendida, preferencialmente aquela mais próxima da residência da criança, para efetuar as inscrições.

O calendário da Secretaria de Educação indica que o sorteio das vagas, nas escolas da educação fundamental, está agendado para ocorrer no dia 10. Essas vagas, alvos da segunda chamada, surgem quando alunos desistem da escola onde foram inscritos, por várias razões, entre elas, mudança de bairro ou de cidade. Por isso, fica difícil para a Secretaria de Educação definir o número exato de vagas que serão disponibilizadas nessa segunda chamada.

Educação infantil

As matrículas para os Centros de Educação Infantil (CEIs) terão início no próximo dia 03 (segunda-feira). A Secretaria de Educação orienta os pais ou responsáveis para a necessidade de apresentação de um comprovante de residência, certidão de nascimento ou identidade da criança, no ato da inscrição.

Segundo o cronograma, as vagas serão disponibilizadas por ordem de inscrição na lista única da Educação Infantil.

Por: Luiz Carlos Baby Espíndola